Monday, August 10, 2009

Information Society - Vivo Rio - 07.08.2009

Oitava vez no Brasil. Ninguém espera muita coisa de uma banda que desde sempre perteneceu ao segundo escalão do pop eletrônico e que tantas vezes já passeou pela nossa terra, mas era sexta, eu nunca tinha ido ao Vivo Rio, o ingresso estava barato, etc. Não há desculpa.
Os quilos a mais e os cabelos a menos dos integrantes do grupo já insinuavam o tom do show. A platéia de trintões saudosistas ajudava a encher o ar de uma nostalgia com cheiro de mofo.
Não teve jeito. Mesmo o vocalista mal conseguia disfarçar o tédio, encarnando um John Lydon com o vigor de um funcionário público no exercício de sua função.
"Runnin'" trouxe o já tradicional coro "Vai tomar no cu". Que legal, me senti num baile funk melody cheio de pessoas desesperadas correndo atrás do tempo perdido. O som também não ajuadava, agudo demais, o que é imperdoável em se tratando da importância dos graves no tipo de sonoridade a que a banda se propõe. As versões "modernas" pareciam "modernizadas" direto do ano de 1998! As antigas soavam como cover.
Uma hora e meia depois eu só conseguia lamentar a ausência do Depeche Mode esse ano no Brasil. Ah sim, e a presença do Information Society também me parecia enormemente lamentável. Aposentadoria já.
Aliás, já está na hora dessa gente trintona de barrigas salientes (eu incluído) sair da adolescência...

3 Comments:

Blogger Marcos AM Ramos said...

"já está na hora dessa gente trintona de barrigas salientes sair da adolescência"??? Que comentário mais indócil, rapá! O senhor está precisando de Jesus em seu coração...

9:22 PM  
Blogger Lizz Mariano said...

Barrigas salientes? Magoou!rsrsrs

4:05 AM  
Anonymous Ian said...

Que sair da adolescência o que! Como dizia o alphaville, forever young...

10:59 AM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <