Sunday, November 22, 2009

Tudo Bem Que A Gente Entra No Cinema Para Ser Enganado, Mas...


Olhe bem para essa foto se o que você deseja é um estudo mais detalhado da anatomia de Megan Fox. É. E o blog-is-dead nem prometeu as cenas mais "sensuais", "quentes", "reveladoras" ou "sensuais" da atriz, diferentemente do fiasco "Jennifer's Body". O filmeco foi vendido como o em que a Megan mais mostrava seus dotes, mas, em verdade vos digo, não verás mais do que a foto acima mostra. Perda de tempo total, história idiota, atores com visual emo, diálogos tolos e nada, nada de Megan Fox pelada.
O que nos leva a outra mentira da mídia, ou pelo menos exagero marketeiro. "Paranormal Activity" tem sido vendido como o filme mais assustador dos últimos tempos. Estou procurando o susto até agora. Será que eu, por ser morador do verdadeiramente aterrorizante Rio de Janeiro, estou ficando insensível? O filme segue aquela linha picareta disfarçada de grande idéia à la "Bruxa de Blair", mas sem as qualidades deste. Susto? Não, tédio, a maior parte do tempo. E as supostas soluções anti-convencionais desse tipo de filme (poucos atores, gravação amadora "fake", etc.) já não surpreendem, quando se sabe no que vai dar, quando diversos outros filmes já se utilizaram do artifício.
Fico então com "2012", que ao menos cumpre o que promete. O mundo todo cai em pedaços, em sequências ultra-realistas, um deleite para um fã do caos e da destruição como eu. Nada daqueles cortes rápidos e super closes que no final das contas te deixam com a sensação de que você quase viu algo. Nesse filme você vê. É claro que, uma vez estabelecido o apocalipse, pouco há para se fazer no cinema, e trata-se de um filme longuíssimo, mas ao menos, o prometido é cumprido.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <