Tuesday, June 30, 2009

Whale E Os Anos 90

Nos anos 90 eu era jovem ainda. Tinha mais paciência com tudo e mais disposição. Às vezes eu olho em retrospectiva para aquele cara e me pergunto se era eu mesmo.

Por exemplo, eu achava essa mina do Whale a maior gostosinha,





Principalmente no clip de Pay For Me, já que o de Hobo Humpin... é tão bizarro, que me deu vontade de fazer um post só para descrever o que nele se desenrola. Quem sabe faço isso depois. Bem, a questão é que, parafraseando aquela música do Ira!, hoje eu gosto de "pernas bem mais grossas". E bem mais melanina, se é que vocês me entendem.

Mas o Whale merecia mais atenção. Eram bem estranhinhos, vinham de um país nórdico (Noruega, Dinamarca, Suécia, sei lá) e faziam uma música que se equilibrava bem entre o experimental, o pesado e o dançante. O CD We Care, chegou até a sair no Brasil, afinal quase tudo saía no Brasil na época (coleção do Echo & The Bunnymen, Neil Young, Doors, nas paredes das Lojas Americanas, acredita?). Que saudade as gravadoras devem ter daquele tempo em que ganharam um dinheiro absurdo com investimentos mínimos.

Quando penso em minha juventude, penso nos anos 90. A impressão que tenho é que toda a minha vida de jovem ocorreu naquela década, ainda que minhas memórias mais sentimentais talvez venham da década anterior. Fui feliz nos anos 90? Não. Me apaixonei demais pelas mulheres erradas (se apaixonar demais é sempre errado. Se apaixonar é sempre errado, sei lá), perdi tempo com músicos medíocres, mas li livros excelentes e fiz uma meia dúzia de amigos para a vida inteira.

Mas o Whale merecia mais atenção, mesmo nesse post. Dê uma ouvida, se gostou.

1 Comments:

Blogger Marcos AM Ramos said...

Gostosinha.

7:34 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <