Sunday, August 16, 2009

Friendly Fires e Duas Bandas Nacionais Ridículas - Popload Gig 2 - 15.08.2009

foto de Ricardo Tavares


Quem confia num festival organizado por Lúcio Ribeiro? Bem, eu não. O blogueiro é notório por seus comentários exagerados e equivocados sobre bandinhas novas, além de frequentemente postar informações incorretas. Seria ele um terrorista da informação, propositalmente espalhando notícias falsas e infundadas e louvando bandas medíocres como forma de crítica disfarçada ao nosso tempo? Não, não, eu vi o cara lá ontem no meio do público, ele realmente parece um quarentão abobalhado correndo atrás da juventude perdida.
Só que vergonha, vergonha mesmo eu senti das atrações nacionais do tal festival. Brollies & Apples é mais uma tentativa da Bianca Merdão e de seu marido filho do Arnaldo Brandão de arrumar alguma coisa no meio musical. Não adianta. A total ausência de talento da dupla mais uma vez não consegue ser disfarçada. A pose de diva eletro da menina, com coreografias supostamente sensuais e goles numa garrafa de champagne em pleno palco foram puro humor involuntário. Das músicas não há o que falar, ruins como tudo que o casal já fez. Um toque: beijos heterossexuais em cima do palco não são nada rock'n'roll.
Copacana Club tem sido empurrado como um possível novo CSS. Sei lá se alguém precisa de um novo CSS ou mesmo do velho. Já os mandaria para o fogo do inferno por usarem uma Rickenbacker em levadas de guitarra suingadinhas, mas não quero zoar muito o guitarrista porque eu fiquei com medo dele: corcunda, feioso, grandalhão, abobado...Bem, a vocalista subiu ao palco com muletas e shortinho enfiado na bunda. Toque: shorts enfiados na bunda ficam melhor em mulheres com bunda.
Friendly Fires é mais uma daquelas bandas indie dançantes, em CD soam até meio Franz Ferdinand/Killers/etc etc etc, mas ao vivo me surpreenderam por um mergulho menos cínico nos grooves em relação às outras bandas do gênero. O vocalista, com sua performance meio Mick Jagger, meio Beck, meio bichinha indie descontrolada, (po, mas aí são três metades, não existem coisas com três metades!) surpreendeu e deve ter agradado ao público gay presente. Não fiquei entediado na maior parte do show, o que acho que significa que os grooves dos caras são eficientes, apesar da leve repetição em termos de climas e tempos nas músicas.
Dá uma olhada nesse vídeo registrado por nosso colaborador Ricardo Tavares:


1 Comments:

Blogger Urso said...

esse pessoal muda de estilo muito rápido...

11:47 AM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <