Saturday, October 03, 2009

Eugenius - "Oomalama"



Puro valor sentimental, mas não só isso. Foi um dos primeiros cds que comprei, ainda na fase do lento abandono dos vinis pelo som digital, no início dos anos 90. Ah, os anos 90: o assombro de chegar numa loja (no caso a extinta Spider, em Ipanema) e me deparar com cds e mais cds nas bancas, nada de vinis. Além disso, o impacto do estouro da chamada cena alternativa e seu frescor.
Eu diria que o grande diferencial das bandas "indie" dos anos 90 em relação às atuais seria o esforço de acrescentar algo, indo além da mera reproidução saudosista. Uma banda como o Eugenius não era exatamente original, mas certamente acrescentava algo pessoal às influências notadamente sessentistas.
A crítica prefer o primeiro projeto de Eugene Kelley, os Vaselines. Eu não, fico por aqui, com as composições e guitarras marcantes de Oomalama. Não creio que o cara tenha feito nada tão lindo como "Breakfast", ou mesmo "Bed-In" ou "Down On Me", seja antes ou depois desse que é meu disco favorito com uma vaquinha na capa.
http://rapidshare.com/files/288421498/EO.rar.html

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <