Sunday, December 27, 2009

Personal Classics - "Our Love Was", The Who



Não sou, nunca fui e acho que jamais serei um grande fã do Who. Teria sido a exibição do filme baseado na ópera-rock (ai, ai, ai) do grupo, "Tommy", que assisti jovem demais na tela da Rede Grobo? Não gosto do Roger Daltrey, não engoli direito aquelas acusações de pedofilia ao Pete Townshend, acho o keith Moon um palhaço como baterista, enfim, diria que a banda ajudou a estabelecer no mundo pop rock tudo que mais abomino e que ficou conhecido como classic rock setentista.
Contudo, radical também jamais serei. Os deuses da música às vezes concedem o gênio por alguns minutos à uma banda mais ou menos, ou mesmo a uma banda ruim.
"Our Love Was" já me levou às lágrimas diversas vezes por sua beleza. Ela tem tudo que a maioria dos clássicos do Who não tem, uma harmonia belíssima, guitarras simples e perfeitas,aquelas linhas de baixo clássicas dos anos 60 que passeiam pela melodia costurando tudo com precisão, e nem mesmo o despirocado do Moon consegue estragar essa obra-prima, situada no álbum "The Who Sell Out", logo antes de "I Can See For Miles", outro clássico absoluto (na época o guitarrista Townshend tirava onda dizendo que era a gravação mais alta de todos os tempos).

1 Comments:

Anonymous Jorge said...

Tb nunca entendi esse culto todo pelo Who. Acho eles muito sem sal como conjunto e individualmente acho os integrantes mais ainda.

Compartilho do seu entendimento sobre o Queite Lua. Hehe

9:24 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <