Wednesday, May 28, 2008

Dee Dee, o Verdadeiro Paul McCartney

Todos os dois leitores do blog-is-dead sabem que o compromisso e o objetivo desse site são e sempre serão a divulgação das boas novas e da verdade absoluta. Ao digitar aqui sou possuído por um frenesi profético que me permite ter lampejos da grande verdade oculta por trás do espetáculo circense de nossas existências. É mais uma vez hora de compartilhar a luz da sabedoria com vocês, meus dois leitores.
É sabido por todos os imbecis paranóicos nerds fãs de teorias cosnpiratórias fantasiosas e sem base que Paul McCartney, tal qual o conhecemos, não é a mesma pessoa que fundou o mais importante grupo da música pop com aqueles outros três de Liverpool. O Paul fundador dos Beatles supostamente teria morrido em um acidente de carro, pouco antes do término das gravações do "Rubber Soul". Sinais para isso não faltam, por toda a discografia dos Beatles (busque no Google se quiser...). A questão é que, apesar de se aproximar da realidade, esta ainda não é a história que dá conta do que realmente aconteceu.
Fontes que preferem permanecer no anonimato confidenciaram a esse blog o que realmente aconteceu. Puto com a palhaçada que ele já previa que se formaria ao redor da banda que ajudara a formar, Paul recrutou Billy Shears para substituí-lo nos Beatles e sumiu de cena entristecido com o rumo besta que o rock sessentista acabou tomando.
Contudo, nosso herói não conseguiu fugir de seu destino de Deus das Melodia, e vendo a pasmaceira que o rock havia se tornado no início dos anos 70, resolveu salvar de novo a música pop. Pegando emprestando o nome que seu amigo Billy (sim, ele e Billy Shears continuaram trocando figurinhas por bastante tempo ainda, ao contrário dos outros membros da banda que nunca aceitaram sua saída) usava para fazer trabalhos obscuros fora dos Beatles, "Phil Ramone", ele fundou em Nova York com mais três doentes aquela banda que não me canso de babar, os Ramones.
Uma rápida comparação com o trabalho de Billy Shears nos anos 70 e de Dee Dee nos Ramones demonstra claramente de qual lado estava o gênio. Sem falar que a outra grande pista deixada por "Dee Dee" foi justamente a de jamais adotar um nome artístico. Alguns insistem que ele pretendia indiretamente ser descoberto em sua identidade secreta. O fato é que jamais saberemos, pois no iníco da década, alguns anos depois de abandonmar os Ramones, Dee Dee supostamente morreu de overdose.
Teria o Rei morrido desta vez? Por via das dúvidas, é bom atentar para a próxima banda com melodias geniais compostas pelo baixista...

2 Comments:

Blogger Marcos AM Ramos said...

Todas as teorias conspiratórias são verdade.
Fiquei sabendo que um novo duo brasileiro anda fazendo sucesso na europa com regravações do The Undercubes: Paulo Ramone e Didi Macartinei.
Estranho...

6:20 PM  
Blogger mario elva said...

Sabia, sabia.Viu? Num falei?

8:10 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <