Wednesday, October 24, 2007

Apocalíptico


Chove há horas no Rio de Janeiro e acabei de ligar para Crissssssssss Sssssssssssss, propondo a construção de uma nova arca, convite prontamente declinado por minha fiel amiga ao saber que ela ficaria encarregada dos aracnídeos e insetos. Fiquei apocalíptico. Fiquei apocalíptico.

Aí decidi por uns dois segundos que não postaria mais cds inteiros aqui, pois a era do long play estaria definitivamente enterrada. Postaria então as músicas mais tocadas nesses dias de mp3, mas ao ouvir o "Played" dos sensacionais Bodines, concluí que apesar da nova era dos novos dias fragmentados, alguns trabalhos inteiros ainda merecem a atenção por completo, e aturar a chatice dos longos uploads (e a demora dos downloads para vocês, meus caros).

Logo logo então, The Bodines, obscura banda inglesa dos anos 80. Agora voltarei ao meu apocalipse particular. Ou dilúvio. Estou fazendo uma miscelânea bíblica imperdoável.

Choverá no dia do Juízo Final? Não lembro das escrituras. Minha primeira leitura do livro alucinado de João Batista foi nos anos 80 em busca de referências ao fim do mundo que eu tinha certeza que aconteceria naquela época. E olha que eu era só um garoto feio do subúrbio que nem sabia da existência dos yuppies do "American Psycho" (É, eu confundo filmes com realidade. Livros também. Músicas não, essas eu sei que são mais que reais). Soubesse eu da quantidade de cocaína cheirada pelos patéticos seres engravatados e antissépticos, certamente escreveria eu mesmo meu próprio livro das revelações.

Choverá no dia do Juízo Final? Sei que estrelas caem, o sol se torna negro, o que já acho que será o bastante para que as pessoas não notem a chuva, isso para não falar nas filas. Céus, as filas do dia do Juízo Final!!!

2 Comments:

Blogger Stella said...

Eu quero ir na arca, quero ficar no mundo após 95% da população irem pro saco.
Mário, você será o novo Noé?
Eu comecei e ler as escrituras alucinadas de João em 1990, e eu jurava que o fim do mundo ia ser em dezembro daquele ano.
Parece que o fim do mundo vai começar pelo Túnel Rebouças. Ou melhor, já começou. Terá engarrafamento no Juízo Final? Faltarão taxis? Metrôs alagarão? As filas. Serão filas para o céu ou para o inferno!!!
Responda, Mario Baptista, ó novo profeta do apocalipse!!!

5:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ah, não. Tô fora, prefiro morrer com esses 95% aí se o Mário for mesmo o novo Noé. Ele só vai salvar os gatos, centenas de casais de gatos. Só haverá gatos nessa arca, imagina o cheiro...
Acho que como profeta do apocalipse ele se sai melhor, hehehe. Já estamos nesse caminho ao menos desde 1997!!!

12:58 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <