Tuesday, October 09, 2007

Noventista Decadente


Não sei por quê, ando noventista por esses dias. Agora mesmo estou ouvindo Sponge. Sponge. Eu disse Sponge. O quê, nunca ouviu falar? Claro que não. É uma banda ruim, escrota, típica da MTV da época, pegando o bonde que já tinha passado, das bandas de Seattle, clima deprê, hard rock disfarçado, cabelos esvoaçantes, vocalista com cara de heroinômano. Um lixo, sem a menor criatividade, derivativo, banal, nem a pesquisa mais esmiuçada sobre as bandas mais medíocres da década de 90 perderia tempo com um lixo desses.

Fazer o que? Listar mais bandas absurdamente lixo, que na época muita gente ouviu com seriedade, claro: Sister Psychic, Cavedogs, Tonic, Cop Shoot Cop, Goo Goo Dolls, Johnny Polonski...Deus do céu!! Os rumos que as coisas tomaram. A MTV influenciando a publicidade, a publicidade influenciando a MTV, ambos influenciando o mundo, o ecletismo imbecil dominando (tudo tem seu lado aceitável, o hard rock farofa, solos em violão de nylon, mpb oitentista, disco music...ai ai ai), Smashing Pumpkins sendo levado a sério (quer saber se seu amigo noventista tem que ser zoado? Verifique se ele tem a caixinha de singles do Smashing Pumpkins. Em caso positivo, pode preparar a zoação...), REM virando mega, a onda dos revivals, as bandas nacionais misturando rock com raiz (raiz?), Sonic Youth se tornando óbvio, Cobain estampando camisas de adolescentes (até quando, Senhor?).
Bem fez o Cracker (outra bandinha bem mais ou menos, hypada nas madrugadas de Lado B com Fábio Massari), berrando em um dos seus hits "I hate my generation!!".
Vou ali ouvir o acústico do Alice In Chains (ou o segundo do Helmet? Ou Therapy?Ou Temple Of The Dog?) e já volto.

2 Comments:

Blogger Stella said...

e esse aí, é um tamagoshi?

9:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

ai...

ui...

ai...

putz...

90's?

ai ai ai... de repente me deu uma dor de cabeça infernal...

9:50 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <