Sunday, October 07, 2007

Billy Bragg - Talking With The Taxman About Poetry

Achei que estava faltando um disco de um folk singer inglês politizado por aqui, então resolvi falar do "difícil terceiro disco" de Billy Bragg. Trabalho emblemático na carreira dele, por ser o primeiro em que investe em uma instrumentação mais sofisticada (seus discos anteriores haviam sido gravados quase que em sua totalidade apenas com sua voz e guitarra), teve bom desempenho nas paradas inglesas na época de seu lançamento, e até mesmo foi lançado no Brasil em vinil!!
Conhecido pelo tema engajado de suas letras, aqui Billy se deu muito melhor nas letras não diretamente abordando a política., como "Greetings To The New Brunette" (com alguns dos meus versos preferidos numa lovesong, como "Shirley, você é a razão pela qual acordo antes do meio-dia" ou "Shirley, você realmente sabe como deixar um jovem nervoso") ou "The Marriage".
Porém talvez eu esteja forçando a barra nesse post, e tenha posto esse disco aqui só por causa de uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos: "Levi Stubbs' Tears". Essa m´suica é tão linda que me deixa sem palavras. É simplesmente perfeita, e tudo que posso dizer a respeito é ouça assim que puder.
É bom destacar também a participação em algumas faixas desse promissor guitarrista do Modest Mouse, Johnny Marr, em algumas faixas.
"With the money from her accident she bought a mobile home/So at least she could get some enjoyment out of being alone"
http://rapidshare.com/files/60853968/BBTWTAP.rar.html

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <