Monday, March 24, 2008

Por Quê Esqueci De Comentar Sobre o Show Do Interpol


Motivos óbvios. O Interpol é o tipo de banda que só empolga a neófitos. Quem já ouviu mais de meia dúzia de discos reconhece a total falta de originalidade e mesmo de criatividade no trabalho da banda nova-iorquina. Uma guitarrinha de U2, Echo & The Bunnymen aqui, um baixo de Cure ali, muitas vocalizações impostadas no estilo de São Ian Curtis e mais nada. Ao surgir no início dos anos 2000 gerou sim uma leva de imitadores, não tão grande quanto a dso Strokes, por exemplo, mas considerável, o que só demonstra que fase morna em termos de música pop é essa em que vivemos.
Digamos que na terceira música os rapazes já deixavam claras todas as dinâmicas que usam em suas músicas. As músicas mais antigas animavam mais a galera, sendo nitidamente superiores às mais recentes, que pecam por andamentos lentos e tediosos, ainda que demonstrem algum avanço nos vocais, antes limitadíssimos.
Chovia muito naquela noite, até dentro da Fundição. O show foi interrompido por mais de meia hora por problemas nos equipamentos, mas ao fim de tudo, a banda mostrou-se muito mais simpática do que a imprensa costumava relatar. Até bandeira do Brasil nos ombros do vocalista rolou. Deve ter tido adolescente e pós-adolescente que até chorou, mas eu confesso que até já tinha esquecido que tinha ido a esse show...

3 Comments:

Blogger Urso said...

hahahahahah eu esqueci de perguntar pra você como foi!!!

11:36 PM  
Blogger Marcos AM Ramos said...

Eu estava lá e vi quase tudo. Há cachoeiras na Fundição Progresso, bem legal!!!
Não gostei de nenhuma das músicas que eu não conhecia, então fui embora quando o show parou sem som. Você contar como foi o resto já me vale.

10:36 PM  
Blogger Dj Cartaxo said...

saibam tudo sobre Edy Music
a + nova cara do rock nacional independente
procurar por Edy Music no google e no youtub
valew a todos vcs

9:07 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <