Wednesday, March 19, 2008

Swervedriver - Mezcal Head

Mais um pra sessão "Nunca Vou Entender". Por que um dos melhores produtos do rock inglês dos anos 90 não é jamais louvado? Tramas de guitarras entre as melhores do rock, com riffs grunge (o ano era 93), viagens guitar e psicodelia generalizada, vocais com a dose certa de melodia e lirismo, e até um toque de swing, letras que não comprometem (comparadas com o que se usa hoje, pareceriam boas até) e simplesmente nenhuma música fraca. "Duel", "Blowin' Cool" e "Girl On A Motorbike" são de humilhar qualquer compositorzinho dessas bandas inglesas magrelas atuais de guitarras clen-glen-glen. "Last Train To Satansville" faz você torcer que a música jamais termine, ou que o mundo acabe, sei lá, algo assim. Se eles tivessem parado aqui, teriam sido perfeitos.
http://rapidshare.com/files/79329911/Swervedriver_-_Mezcal_Head.zip"

2 Comments:

Blogger schrank said...

diga lá! Pô, valeu o toque dos links... falando de mim, é, realmente eu tô tocando os trabalhos autorais e musicais como nunca estive. Falta mostrar. Em breve vai rolar. Fico feliz pela sua felicidade em saber. Sobre o Dylan, realmente ele não faria mais um "Blood on the tracks",os tempos são outros. Mas, sem dúvida, ele ainda é Dylan. Ele tem aquilo que os gênios têm, de modificar a porra toda e ainda ficar foda. A banda dele obviamente é perfeita. No show as versões foram estigantes, melodicamente perfeitas e o cara destroi bandinhas com o poder gigantesco das suas próprias músicas. Aliás, o Modern Times é muito muito muito bom. Saudosismo? Talvez...mas, eu e vc, nós sabemos o que é bom né? E Dylan é um desses. E a Ilha de Caras, em SP, que continue sem entender. Tb, vai dizer q o q é bom? Cansei de ser sexy? Viva Dylan!!! E tu? Sons? Contaê. Abraço.

9:40 AM  
Blogger Marcos AM Ramos said...

Eu baixei e recomendo, só não gostei da primeira faixa pelo esporro em excesso, e da última por parecer que não vai acabar nunca.
Mas o miolo é muito bacana, bem composto, e valeria só pelo fato de o vocal não ser gritado. Quem disse que guitarras pesadas têm que ser acompanhadas por um vocalista histérico? Swervedriver mostra aqui como se pode fazer isso direito.

10:43 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <