Sunday, February 10, 2008

Férias oficialmente terminadas. De volta ao trabalho inútil. Devia mudar, não acham? Devia, mas tem coisa mais difícil do que mudar velhos hábitos? Eu estou mudando, nesse exato momento sinto uma onda de mudança dentro de mim, uma onda devastadora, só não chamo de tsunami porque essa palavra ficou muito na moda ultimamente e ficou feia. Será que vou destruir o verão de alguém? Eu que sempre gostei de estragar a festa alheia. Eu que rôo unhas. Eu que etc etc etc.
Hoje faltou luz e eu fiquei no escuro ouvindo música no mp3 player, deitado na mesa da cozinha, olhando pela janela um domingo chuvoso mas quente. Quando tudo o mais não esteve, a música sempre esteve, daí minha devoção. Exagerada, tola, romântica no pior sentido, devoção.
Fiquei ouvindo os versos de abertura de "Break On Through" dos Doors e pensando em como "o dia destrói a noite/a noite divide o dia". Você pensava que o dia amava a noite, mas parece que o que os une é bem mais dilacerador. Ou talvez seja amor mesmo, daqueles cujos beijos deixam marcas. (Tem esse personagem de uma história que eu vou inventar, que passa a língua lentamente pelas marcas deixadas pelos beijos vorazes de sua doce amada, e sente como se a beijasse de novo, só que ele é a noite, ela é o dia...).
Me deu vontade de citar Camus, mas, chega de citações né gente que escreve? Chega. Vamos dizer alguma coisa nossa. Vamos. Eu tentei dizer algo meu quando falei da mesa da cozinha, e até quando falei do cara do beijo. Eu tenho tentado dizer muita coisa ultimamente, mas as palavras que escolhi são do tipo que desmancha ao contato com o ar poluído da cidade de vocês.
No fundo, tem uma frase que um amigo meu da adolescência, Alex, que foi para os EUA e sumiu, disse um dia, numa daquelas tardes de garoto feioso desprezado pelas meninas, discutindo Joy Division nas ruas surpreendentemente poéticas do bairro de Anchieta: "Uma vez perdida a inocência, nunca mais". Não se pode perder a inocência de novo, não se pode recuperá-la, mas eu insisto.
A propósito, Ling Ling no dog!!

1 Comments:

Blogger Marcos AM Ramos said...

É por essas e outras que um grande compositor que admiro muito disse, numa de suas mais recentes canções, que deseja jogar mil bombas e explodir as pessoas que passeiam com suas sombras pela Mem de Sá e Arcos da Lapa.

8:55 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <