Wednesday, January 14, 2009

Crentes Do Pop

Em Apocalipse 2, versículo 16, João nos diz "Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força". Não sei que tipo de substância ele havia ingerido antes de escrever estas palavras, e sei muito menos o que elas querem dizer, mas posso afirmar que as piores profecias do apocalipse não poderiam prever a nossa época.
Os anos 90 fizeram o favor de transformar tudo em categoria vendável. Criou-se o "alternativo", rótulo que aproximava virtualmente qualquer coisa ao gosto do freguês. Na atual década, a coisa foi além. Olhe para as listas de 2008, e dizem até para as trilhas de novelas grobais, e percebam a presença de artistas ditos "indies" e "alternativos". É o fim, o fim da alternativa. Se isso é bom ou mau, também não faço a menor idéia.
Teria mudado o gosto popular, o conceito de "indie" ou os artistas em si? Mais uma pergunta deixada sem respostas, mas eu só posso dizer que "no meu tempo" (coisa de velho, hahahahaha) não tinha isso de banda gospel virar pop e ainda er cultuada não.
Isso mesmo, chama-se preconceito.
Como assim, Cold War Kids e Black Kids eram bandas gospel antes da guinada para o pop mundano? Quantas outras ex-bandas gospel ou ex-metal podem haver aí disfarçadas de "hip"? Ou será que essa tendência se resume às bandas com "kids" no nome?
Chega de perguntas.
Apocalipse 8, Versículo 9: "E morreu a terça parte da criação que tinha vida, existente no mar, e foi destruída a terça parte das embarcações". Não seria má idéia, hein?

2 Comments:

Blogger Marcos AM Ramos said...

Para dar jeito hoje em dia, que se destruam dois terços, por favor.

4:10 PM  
Blogger Gudrun said...

Vc falou de musica "indie" em novela, hahah
Peter Bjourn and John, maior sucesso!!
E tem D.A.N.C.E., sim , o maior sucesso do Justice no BBB. :P

Nem comento nada dos crentes.

7:56 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <