Saturday, October 10, 2009

Ramones - "Rocket To Russia"


Alguns optariam pelo primeiro disco dos Ramones, com uma capa ainda mais icônica e produção mais "podre". Não tiro os méritos do primeiro álbum dos caras, mas o que realmente me faz querer sair pulando pela casa, batendo a cabeça na parede, quando ouço é este aqui.
Os detratores da banda geralmente são equivocados quando reclamam da "pobreza" das composições, da técnica "limitada" dos músicos ou da "repetição" das canções.
O que os Ramones (não só eles, mas principalmente eles) fizeram pela música pop foi crucial. Em uma década de excessos, eles se concentraram no essencial, tocando só "a parte boa" das músicas, atitude similar a de James Brown, que, "enxugando" o r'n'b, criou algo novo e genial.
Nada de solos, mudanças de andamento, progressões complexas de acordes, nenhuma sofisticação. Música para garotos e garotas pilhados dançarem.
E eles eram feios. Pobres. Posando de meninos maus. Imagino o impacto que causaram em sua época (muito bem detalhado no excelente documentário "End Of The Century"). E se até hoje incomodam os que vêem a música como exibicionismo inútil e técnica masturbatória, só por isso já deixaram seu nome na história da música pop.
Influência? Como disse o próprio marrentaço Johnny Ramone, é só ligar o rádio (ou caçar na net) e ouvir as guitarras dele por todo lugar.
Minha favorita? "Sheena Is A Punk Rocker", sei lá por quê, já que tudo tem a mesma força aqui. Quando estou muito cheio de frescura, pego a guitarra e toco essa música e tudo parece perfeito e simples. Tenta aí.
http://www.mediafire.com/download.php?x6sojm3z5kl

1 Comments:

Blogger Lizz Mariano said...

I don´t care, gosto do disquinho, rs!!!

8:38 AM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <