Thursday, November 05, 2009

Rio Gay


Então o Rio de Janeiro ganhou aí alguma espécie de eleição de "melhor destino gay do planeta" ou algo assim. Eu não entendo direito o que isso realmente significa, suspeito que esteja relacionado com politicagens e turismo, dinheiro público sendo desviado,etc. etc. No dia da passeata gay na cidade, o metrô estava repleto de pessoas voltando à caráter do evento em Copacabana. Acena mais engraçada que vi foi uma menina com uma blusa escrita "He is gay" com uma seta, sentada ao lado de dois rapazes que se acariciavam afetuosamente. A piada seria mais engraçada se na camisa se lesse "They are gay", mas, tudo bem, ninguém precisa lembrar que eu sou professor de inglês.
Tenho amigos gays e simpatizantes que não vão gostar nada do que vou dizer por aqui, mas espero que entendam que meu preconceito é contra toda a raça humana, imbecis hetero e homo. Reservo algum respeito aos assexuados (de fato) e aos eunucos que não dão a bunda. Rejeitar o sexo é uma demonstração bastante louvável de desprezo à natureza, que, não esqueçam nunca, está contra nós e a favor somente de si mesma.
Em primeiro lugar, não vejo o que a passeata ou a escolha do Rio como a cidade mais gay ou algo assim tenha de importante. Os bons cristãos continuam achando aquele carnaval que os caras fazem na passeata uma aberração engraçada e o preconceito acena do alto das coberturas ou dos morros de onde se derruba helicópteros.
Outra. Deus odeia os gays. No dia da passeata choveu bastante, no dia seguinte fez sol. Está claro, leia a bíblia. Se eu fosse gay, certamente seria ateu.
Na verdade não acredito nem em Deus nem em gays. Uma vez vi uma frase do escritor americano (gay) Gore Vidal que traduziu bastante bem o que penso a respeito. Que a palavra gay seria um adjetivo e não um substantivo. Eu vou além, eu duvido da existência dos rótulos limitadores forjados no século XIX, ou por ali.
O que é uma mulher que tem tesão por mulher? Mulher, ora. Sua preferência sexual pode servir como parâmetro para definir sua personalidade? Duvido muito.
Eu vivo cercado de homens supostamente heterossexuais que vivem repetindo frases monstruosas como "Boceta é a melhor coisa do mundo, pena que vem com uma mulher junto". Esses caras se relacionam sexualmente com mulheres, inclusive com muito mais frequência que eu (hahahahah) e , no entanto, não poderiam ser mais diferentes em sua postura.
Vejo a sexualidade como um aspecto. Considero ridícula a idéia de "sensibilidade gay", tanto quanto seria o conceito de uma sensibilidade heterosexual. Não acho que dar a bunda ou preferir bundas peludas refine a sensibilidade de ninguém. Vejo com assombro a tendência das pessoas a vestirem personagens (sou lésbica, uso relojão, gosto de mpb, ando jogando os ombros; ou sou gay, sou vaidoso, estiloso, espirituoso, gosto de música eletrônica, etc. etc.).
Prefiro pensar que os indivíduos são diferentes. Pontos em comum podem existir,mas não podem ser definidos exclusivamente pela forma como as pessoas preferem gozar.
Ou eu não poderei mais me emocionar com as letras do Morrissey ou com "Lady Stardust" do Bowie, a música gay mais bonita de todos os tempos? Nem ouvir Le Tigre, uma das bandas mais influentes e subestimadas dos úlitmos tempos, por serem lésbicas militantes?
Não há nada mais difícil do que ser você mesmo, pode levar uma vida inteira. Mas vale a pena.

1 Comments:

Blogger Lizz Mariano said...

Concordo com bastante coisa, talvez 90% do post. Sobre a questão da chuva, segundo minha mãe, sempre chove no dia de finados ... É Deus odeia Gay mesmo, não era dia 02!
"O que é uma mulher que tem tesão por mulher? Mulher, ora. Sua preferência sexual pode servir como parâmetro para definir sua personalidade? Duvido muito".
Gostei disso.

7:20 AM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <