Monday, January 04, 2010

Guided By Voices - The Brides have Hit The Glass



Robert Pollard é Deus. Sua banda, Guided By Voices, era perfeita até no nome. A fase mais ou menos de sua banda é melhor que carreiras inteiras de indies esforçados. Pego aqui um exemplo de um dos álbuns considerados pela crítica como fraquíssimo, para falar de uma música perfeita. Dessa vez até a letra vou traduzir, porque desde o riff de abertura até o último acorde,tudo funciona nesse clássico dos corações partidos.

"AS NOIVAS ACERTARAM O VIDRO"

Eu não apareço
Jamais ligo ou deixo que ela saiba
Eu tenho uma vida própria
Eu odeio ficar por perto dela, sabe
Quando ela está assim
Eu escrevi uma canção uma vez sobre isso
Chamada "As Noivas Acertaram O Vidro"
Você sabe que não dura
Estar no topo do seu próprio mundo
Sem corrimões para se segurar
Você cai tão rápido
É muito estranho vê-la de pé de novo
Demarcando sua expansão
Buscando nova exposição

E quando ela segura um copo vazio
E vem atrás de uma doação
E eu peço a mesma coisa
É triste
E eu seguro a onda certo de que aguento tanto quanto ela
Só para estar perto dela
Só para me sentir mal

Um dia eu vou saber
Que isso é uma perda de tempo
E que há uma estrada melhor à minha frente
Só não sei como chegar lá
Então vou ficar por perto e tentar a sorte
E mais uma vez jogarei os dados
Tentando me agarrar ao meu paraíso que encolhe

E vou segurar um copo vazio
E vou atrás de uma doação
E vou pedir a mesma coisa
É triste
E vou segurar a onda tão confiante
Que é tudo que posso dar
Para encontrar meu caminho de volta
Só para acertar o vidro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <