Monday, February 22, 2010

Inteligência Fora De Moda

Entrevista do Gang Of Four a Greil Marcus.
"King: Não queremos mostrar as coisas superficialmente...
Andy Gill: ...porque é a apresentação superficial das coisas que tende a ser o problema.  É uma falta de sutileza e de pensamento - o que leva à teoria tosca e à má prática. Se você não está consciente dos processos e pensamentos pelos quais você chega a uma declaração sobre uma situação, se você não está consciente disso,  então provavelmente não tem como analisar suficientemente a situação."

Eis porque temos hoje zilhões de banda tentando desesperadamente tentando soar como o Gang Of Four, mas passando bem longe da genialidade deles. A essência (rara) é a diferença.
Querendo mais disso, cace o livro "A Última Transmissão" de Greil Marcus e se lembre (ou descubra) que a inteligência não esteve sempre fora de moda.

1 Comments:

Blogger Lizz Mariano said...

"Querendo mais disso, cace o livro "A Última Transmissão" de Greil Marcus e se lembre (ou descubra) que a inteligência não esteve sempre fora de moda."
Deu um pouquinho de trabalho, mas achei!
Dentre outras, essa é legal.
"...os grupos mais interessantes se formaram a partir da vontade de se estar em uma banda, mais do que a partir das habilidaddes musicais dos seus membros..."
Tive que voltar para comentar!

4:09 AM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <