Saturday, March 20, 2010

Franz Ferdinand 19.03.2010 - Fundição Progresso

Foi mal a foto ruim aí de cima, depois ponho outra, estava sem paciência de buscar na net. Mas o show...A banda nunca negou seu apreço pelo país e costuma dizer em entrevistas (pelo menos em entrevistas para veículos de comunicação brasileiros, hahahah) o quanto o show deles no Circo Voador há alguns anos atrás foi significaivo na carreira deles. A verdade é que, para o bem e para o mal, realmente o público carioca é enormemente caloroso e participativo. Ótimo para músicas dançantes e baruilhentas, péssimo para os momentos mais introspectivos.
Como os escoceses não se arriscam muito nos climas mais silenciosos, se propondo a um show enrgético e dançável, fica fácil de se entender a empatia entre eles e os cariocas. Eles mandam o som, o público responde e isso é até bonito de se ver, mesmo para uma múmia como eu.
Em comparação ao show dito clássico do Circo Voador, eu diria que o de ontem me agradou mais, pela feliz inclusão de músicas do que talvez seja o álbum mais coeso da banda, o último "Tonight". Sem deixar de ser uma banda de rock'n'roll, a banda pôs o povo para dançar, até porque, convém não esquecer que o ritmo surgiu mais com essa finalidade do que qualquer outra coisa.
Todos os hits foram tocados sem que a banda transparecesse tédio em executá-los, muito pelo contrário, parecem mesmo se divertir genuinamente. Pela minha visão torta os melhores momentos foram a cover do LCD Soundsystem ("All My Friends"), que o público carioca parecia desconhecer, e o final com synths e bateria mergulhados no groove.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <