Sunday, December 17, 2006

Melhores de 2006

É chegada a hora. Diante da melancólica possibilidade de passar a noite de natal sozinho, só me resta a entrega plena à existência nerd. Vamos às listas. Eu preferia fazer a lista de mulheres interessantes que conheci esse ano, mas deixa pra lá. Vou falar de música mesmo que já estou ficando deprê.
Melhores de ano, só internacionais, claro. A música nacional continua estagnada e de água parada se espera veneno, como disse meu dentista, William Blake. Gostaria de convidá-lo, ó visitante amado desse blog, a contribuir com sua lista de melhores do ano. E se sentir que está meio difícil, tudo bem, o ano não precisa ser esse, tipo, 1967 foi um belíssimo ano para a música não?
Vamo lá:
1. "She Wants Revenge" - She Wants Revenge. Eles são feios. Eles são um casal. Eles soam sub-Interpol. Mas, parafraseando a sabedoria funk, quando toca, ninguém fica parado aqui em casa. Tudo bem, eu moro sozinho, mas... Alguém falou em Depeche Mode encontra Joy Division, mas se esse encontro acontecesse não seria bom não. Só perde ponto por ter posto uma magrela na capa do cd, quando todo mundo sabe que mulher não é isso não.
2. "Return To The Cookie Mountain" - TV On The Radio. Só gay até agora. Acho que esse blog devia virar um blog gay. Não, acho que não, de gay já bastam todos os sites e blogs "indie". Apesar do show medíocre do TIM, em estúdio os caras assustam com aquela mistura de gospel, punk, eletrônico e não sei mais o quê.
3. "Grab That Gun" - The Organ. Esse é de 2006? Sei lá, uma pesquisa rápida na net me disse que sim. E tome gay. aqui, só meninas que assistiram "L Word" demais. Mas tiram onda. Em momentos soa como Smiths, na verdade soa como Pretenders, mas eu não posso dizer aqui, sob pena de ferir os coraçõezinhos sensíveis dos louquinhos pelo Morrissey, que o Johnny Marr roubou tudo que pode das linhas de guitarra da formação original dos Pretenders. Do começo ao fim vai gostosinho (minha heterossexualidade está ameaçada).
4. "Clap Your Hands Say Yeah" - Clap Your Hands Say Yeah. Chupação descarada do Talking Heads, mas já que o David Byrne esqueceu como é que se faz música boa, vale pela diversão. O que já vi ao vivo me pareceu sem sal, mas no cd engana.
5. "Impeach My Bush" - Peaches. Ela merece. Ela é escrota. Ela vai te comer, não importa seu sexo. O cd mais rock and roll do ano. E o melhor título também.
6. "The Trials OF Van Occupanther" - Midlake. Belas melodias para aquelas tardes em que você acha que sexo é um negócio meio nojento e pensa em levar sua namorada para jogar pedrinhas no mar e matar ela de tédio com possíveis referências a existencialistas franceses. Que merda. Ms a banda é legal, apesar de dar sono nas meninas.
7. "Powder Burns" - Twilight Singers. Greg Dulli é o cara. Nunca dá mole, mesmo quando toca com o ex-guitarrista da Alanis. Dizem que o Afghan Whigs vai voltar, mas tanto faz, o Twilight Singers já está igualzinho ao Afghan Whigs mesmo!Só que a versão remix de "I'm Ready" feita pelo Lo-Fidelity All Stars ainda é melhor que a original.
8. "Beams" - Presets. Vamos dançar. Mas é para dançar com música boa não é com aquela bosta de Klaxons não. E mais, nunca foram citados pelo Lúcio Ribeiro, o que talvez queira dizer que sejam eles os melhores da lista. Bateria, teclados e mais boiolice. Não tem jeito, o rock é gay.
9. "Under The Iron Sea" - Keane. E tome cacetada na minha cabeça, mas eu adoro essa banda. Esse rapaz Tom canta igual a um jovenzinho eunuco daqueles que a igreja católica apreciava há um tempinho atrás. Ficou ruim para o Coldplay agora.
10. "From The Cliffs" - Guillemots. Se saíram muito melhor nesse EP do que no CD,que é meio confuso e arrastado. "Trains To Brazil", em homenagem ao brasileiro Jean sacudido pela polícia inglesa (vai morar lá, vai) é linda linda e "Made Up Lovesong #43", nem versos como "Love you with sparks and shining dragons" consegue estragar. E ainda tem guitarrista brasileiro na parada. Espero q ue a polícia inglesa não aterrorize esse também.

Gostou não? Me mostra a sua.

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ô listinha danada! queria o powder burns
mais no topo e queria o tio dylan ai tambem mas ta boa essa lista,que tal uma
lista com os piores de 2006,garanto que seria foda,em matéria de esculhambação vc é o rei !(isto é um elogio! ) abração!

10:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

7:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

Keane não! Cadê o Presets, moço?

6:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ah, tá! Aguarde a minha lista...

6:43 PM  
Blogger Marcos AM Ramos said...

Ótima lista, embora eu não conheça alguns. O importante são os comentários, mandou bem, Geremário. Ao menos suas críticas são mais interessantes que qualquer coisa que os "profissionais da área" têm escrito em qualquer revista, excluindo a Playboy, que tem umas fotos interessantes...
Aguarde minha lista também, ela inclui "O Melhor das Festas Juninas - Bailão Arretado de Bom".

6:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Aquele ep do Elva Urf pode entrar?

9:59 AM  
Blogger mario elva said...

Elva Urf não vale.

3:52 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <