Thursday, December 14, 2006

Pet Sounds


Todo mundo já sabe da genialidade desse aí do lado. Se você não sabe ainda, deixa pra lá, agora não adianta mais. Vá até a janela do seu apartamento e pule.
Eu escolhi falar nessa coisa linda porque, na minha opinião é o MELHOR de todos os tempos, sem comparação. Contudo, sendo a obra-prima que é, muito pouco resta para ser dito a respeito
desse disco. Em qualquer lista de melhores que você for procurar (e talvez você não devesse ficar por aí fuçando essas listas) e na qual haja um mínimo de coerência e inteligência, certamente esse trabalho do doente mental do Brian Wilson (Dele só. Os outros não gostavam do nome, estranhavam a estrutura das canções, a temática das letras. Bando de pregos. Principalmente o Mike Love. De dois em dias eu acordo com essa vontade incontrolável de dar porrada no filho da puta do Mike Love. Tá, eu sei que ele está velhinho agora, mas foda-se. Escroto filho da puta.) vai estar.
Só me resta falar das sensações e impressões que tenho toda vez que ouço. Toda vez que eu ouço. A introdução de "Wouldn't It Be Nice" é aquele prenúncio do paraíso, tipo a mulher que você ama dizendo "sim". Você quer que aqueles segundos em particular não passem nunca mais, que aqueles segundos durem para sempre, porque dali para frente não é possível ficar melhor. Mas fica. "You Still Believe In Me" e aquele "aaaaaaaaaaaaaaa" em que você vê os anjos cantando e quer chorar junto com ele enquanto ele canta "I want to cry". E eu não consigo ficar sem cantar junto "I could try to be big in the eyes of the world/What matters to me is what I can be to just one giiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiirrrrrrrrrrrrrrrl". O belo e perverso poder das melhores canções de fazer a gente pensar que esse negócio de gostar dos outros é bom. Tá.
Dizem que ele fez jejum, rezou e o caralho a quatro para compor "God Only Knows". Então Deus deve existir mesmo, porque nessa música não tem nada que não seja perfeito. Ela devia ser usada para converter ateus, ou como prova de índice de humanidade: Ouviu e não se emocionou? Não é humano, joga esse merda no moedor de carne.
Está tudo lá. Melodias que te dão uma rasteira, zombando do pop sessentista e suas fórmulas, experimentalismo com talento (viu como dá?),orquestrações catadas do Frank Sinatra e do Phil Spector, amigos que não entendem porra nenhuma do que você quer fazer, o amor que está aqui hoje e amanhã vai embora tão cedo, a babaca da Caroline que corta a porra do cabelo e fode com tudo (algo me diz que ela cortou, fez escova e perdeu uns quilinhos extras também, mas isso é especulação minha).
Ahhhhhhhhhhh. Vou parar aqui antes que caia naquele clichê básico de citar Beatles, como em toda e qualquer crítica desse disco. E isso não é uma crítica, é uma declaração de amor incondicional. Vamos lá, de volta à primeira faixa.

2 Comments:

Blogger Urso said...

caraio, tirou onda

12:34 PM  
Blogger mario elva said...

Esse Seu Ervilho tô pegando nojo dele

12:41 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <