Wednesday, October 24, 2007

The Bodines - Played


Clássico. Tá, vou tentar me abster dos elogios e adjetivos de fã babão. Sei lá quem são os Bodines. Eu poderia dar uma de fodão, coisa mais fácil nesses dias de Googles e Wilipedias, mas que pesquisem os mais nerds que eu. O que lembro é que eles lançaram esse disco lá no meio da década de 90, e a crítica gostava de chamar o som deles e de outras bandas como Josef K, Orange Juice e Felt de "Regressive Rock". Ainda bem que o termo foi relegado ao total esquecimento, não significava muita coisa mesmo.
O Bodines fazia um som praticado por muitas bandas inglesas na época, com fortes influências sessentistas nas melodias, guitarras dedilhadas, baixos espertinhos e baterias com timbres assombrosos. Desconheço completamente o que mais possam vir a ter feito, mas "Played" funciona da primeira à última faixa, com destaque para "Therese" e seu refrão "Você assusta minha saúde para longe de mim!", "Untitled" e seus phasers e "William Shatner".
Saiu no Brasil em vinil e em k7, nem sei se existe versão em cd, eu pelo menos nunca vi.
Aliás, fica aqui lançada a campanha: que fim levaram os Bodines???

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Putz, pode deixar, cara... Eu entendi seu reacado. Vou ver na Wikipedia que fim levou o Bodines e depois te conto, hehehe
Não pare de postar os álbuns completos, é sempre mais válido ouvir o álbum todo pra se ter uma noção certa do trabalho de um artista do que ficar pescando apenas os greatest hits.

1:03 PM  
Blogger Janilto Santos said...

tenho esse album em vinil.nunca pensei que alguem no Brasil alem de mim estaria interessado em Bodines.bom descobrir esse blog.saber que voce escreve.tambem cometo uns escritos de vez em quando.e ouço LLoyd Cole.temos essas coisas em comum.além da idade.não quero salvar o mundo.mas é bom saber que não estou muito só com meu modo de ser e pensar.abraço e obrigado pelo Bragg e os outros.

7:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu também gosto dos Bodines. Lembro de uma resenha feita pelo Fernando Naporamo na extinta Bizz. Muita gente apostava que eles ocupariam o lugar dos Smiths.
Mas foi apenas mais uma 'esperança descarilhada'. Mas Played é bem redondinho. Outra banda dos anos 80 esquecida que eu gosto são os Triffids.

3:31 PM  
Blogger Pedro Neiva said...

The Bodines é a banda!! uma mistura de The Jam com the Smiths com a diferença de n ter uma musica ruim. \o

11:32 AM  
Anonymous luiz carlos said...

esse aí eu tenho em vinil comprei no carrefour nos anos 80, e gostei logo de cara ,realmente o disco é muito bom e eu que pensei ser o único no Brasil a te-lo .

6:05 AM  
Anonymous luiz carlos said...

O que eu acho estranho é que esse disco não consta em nenhuma lista dos melhores de todos os tempos ,nem nos 500 da Rolling Stone ,nem nos 1001 discos pra se ouvir ,e olha que nessas listas tem muita merda.

6:09 AM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <