Thursday, March 19, 2009

Keane, Citibank Hall (É Esse O Nome?), 13.03.2009

Razoável. Vi o show deles anterior e o repertório deles era melhor, concentrado no excelente primeiro e no segundo trabalho. A atual turnê promove o terceiro cd da banda, que mirou no oitentismo de Bowie fase "Let's Dance" e algo de Talking Heads (como notou o sábio Marcos Ramos), mas não acertou em cheio em lugar algum.
A maior diferença em relação à turnê anterior diz respeito à formação. Desta vez vieram com um desnecessário baixista e o vocalista empunhou guitarra e violão em momentos do show. Esta segunda mudança pode não acrescentar muito em termos musicais, mas funciona bem por dar ao vocalista alguma ocupação durante os momentos instrumentais, poupando-nos de seu gestual de calouro do Programa Raul Gil e de corridinhas pelo palco. Alguns cantores têm carisma suficiente para segurar a platéia, simplesmente ficando de pé diante do microfone. Não é definitivamente o caso do vocalista do Keane.
Sejamos justos, voz o cara tem. Ainda que invista na escorregadia tradição dos vocalistas gritões do rock britânico, que já nos deu Plant e Mercury (e por que não Dickinson?), a potência vocal dele, somada à força das composições mais antigas do grupo, os coloca alguns andares acima de concorrentes no ramo do pop britânico "bonzinho", como Coldplay e Travis (supondo que o segundo ainda concorra com alguém).

2 Comments:

Blogger Lizz Mariano said...

Coldplay + U2

4:54 PM  
Blogger Marcos AM Ramos said...

Obrigado pelo sábio, mas sendo gentil com o pop britânico bonzinho de resgates do lado fraco dos anos 80, achei um bom show.
Baixista que bate bumbo: dispensável.

7:52 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <