Sunday, March 21, 2010

Quem É Alex Chilton, Para Mim

Era um moleque que cantava que nem negão numa banda de blue eyed soul nos anos 60.
Era o jovem gênio que definiu com décadas de antecedência boa parte da sonoridade das bandas americanas dos anos 90, criando juntamente com outra mente genial, Chris Bell, o fantástico Big Star, a perfeita fusão entre o melhor do som britânico e o melhor das terras norte-americanas (O primeiro álbum do Big Star ainda me venve também pelo quesito sentimental: em algum lugar do meu passado, uma mulher me disse que me amava na segunda, me chutou na quarta e no sábado estava com outro, o que me fez reavaliar minha necessidade de ouvir canções com títulos como "I'm In Love With A Girl")
Foi o produtor do primeiro dos Cramps.
Nos deu "Third", um disco que é o equivalente sonoro a um coração partido e perdido.
Desconstruiu tudo no final dos anos 70 e 80, fazendo álbuns praticamente impossíveis de se ouvir.
Tinha 59 anos e morreu no dia 17 de março.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <