Thursday, December 11, 2008

The Future - Leonard Cohen



Toda vez em que acho que compus uma música boa com uma letra contundente, volto a Leonard Cohen. Por que? Simples, ele é tão foda que me sinto suficienetemente humilhado para tirar da cabeça idéias absurdas sobre meu próprio talento.

O FUTURO
Devolva minha noite partida
Meu quarto espelhado, minha vida secreta
É solitário aqui
Não sobrou ninguém mais para torturar
Me dê controle absoluto
Sobre cada ser vivo
E deite do meu lado, baby
Isso é uma ordem
Me dê crack e sexo anal
Pegue a última árvore que restou
E enfie no buraco da sua cultura
Me devolva o Muro de Berlim
Me dê Stalin e São Paulo
Eu vi o futuro, irmão:
É assassinato

As coisas vão deslizar, deslizar para todos os lados
Não vai haver nada
Nada mensurável
A nevasca, a nevasca do mundo
Invadiu o terreno
E perverteu
A ordem da alma
Quando disseram "Arrependei-vos"
Me pergunto o que queriam dizer

Você não é capaz de me distinguir do vento
Nunca poderá, nunca pôde
Eu sou o judeuzinho que escreveu a bíblia
Vi nações surgirem e desaparecerem
Ouvi as histórias, ouvi todas elas
Mas o amor é a única ferramenta de sobrevivência
Seu servo aqui foi instruído
A dizer claramente, friamente
Acabou, não vai prosseguir
E agora as engrenagens do céu param
Você ouve o cavalgar do demônio
Prepare-se para o futuro:
É assassinato

O antigo código ocidental será quebrado
Sua vida particular subitamente explodirá
Haverá aparições
Haverá fogo nas estradas
E o homem branco dançando
Você verá uma mulher
Pendurada de cabeça para baixo
Com as feições cobertas por suas vestes
E todos os poetinhas de merda
Ao redor
Tentando soar como Charlie Manson
E o homem branco dançando

Me devolva o Muro de Berlim
Me dê Stalin e São Paulo
Me dê Cristo
Ou me dê Hiroshima
Destrua qualquer feto agora
Nunca gostamos de crianças mesmo
Eu vi o futuro, baby:
É assassinato.

(Leonard Cohen)







3 Comments:

Blogger Stella said...

:O
muito bom!

3:02 PM  
Blogger Marcos AM Ramos said...

:O

7:53 PM  
Blogger Lizz Mariano said...

:O

3:45 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <