Wednesday, December 27, 2006

Saco De Mentiras Cap. 3

- Interrompendo uma discussãozinha familiar? - disse ele. Ainda bem que ele disse. Não era um inseto, era meu amigo Maximiliano. Nome grande e pesado, que ele carregava dobrado em Max. Max tinha olhos azuis surpreendentes, e tudo que fazia era com os olhos. Sorria, gritava, assoviava, contava piadas, cuspia nas pessoas com eles. Max era insuportável. Era meu melhor amigo.
- Que porra de roupa de viado é essa, moleque? - cumprimentou-o meu pai. Max usava calças e jaqueta de couro pretas.
- É um look Elvis no comeback de '68.
Meu pai não ouviu ou fingiu que não. Disse olhando fundo nos meus olhos, que aos seus olhos pareciam dentes cariados.
- Andando com tipos como esse tu nunca vai ser homem! - e saiu em direção ao banheiro.
Max me atirou seus olhos azuis até uma distância segura e pegou-os de volta, antes dizendo:
- Seu pai deveria beber.
- Por que Max?
- Pô, ele tem jeito de bêbado, cara de bêbado, fala como um bêbado. Agir assim sóbrio parece irreal.
- Meu pai não existe.
Não existia, mas passou, fantasma, na direção da cozinha. Max foi atrás.
- O senhor já leu Bukowski, seu...
- Literatura é coisa de viado! - respondeu meu pai sem se virar.
- Acho que ele concordaria com o senhor - e virando para mim com uma piscadela, não disse, os olhos de novo - eu adoro seu pai. A gente devia casar ele com a minha mãe.
- Falando nisso, como vai a sua mãe?
- Quando saí de casa ela estava dando a vomitada matinal. E dizendo "Ontem ele voltou, era ele de novo ontem". Vomitava, falava e vomitava de novo. Não era bonito de se ver não.
- Sua mãe devia parar de beber.
- E seu pai devia ficar de bom-humor.
Dito isto, caímos os dois na gargalhada. Eu rindo com a boca, ele com os olhos, claro.


Ninguém mais lê esse blog mas eu vou continuar com essa história boba.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

to tentando achar palavras ou "a" palavra, para um simples elogio.dificil.quando é bom demais, e não sabe oq dizer,eu calo e guardo .pensei em um palavrão (palavra grande) mesmo.desisto.

5:59 PM  
Blogger mario elva said...

bondade sua. obrigado.

6:17 AM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <