Tuesday, March 06, 2007

Ciranda 2

Então é importante que se saiba que os dois abraçariam a mulher bastante frequentemente, mas que raramente o fariam entre si, e quando o fizessem, seria com tal embaraço e falta de jeito, que mal se poderia chamar de abraço. O mais velho jamais veria o gato, mas concordaria com ele no que se refere às formas da mulher. O homem velho só não se incomoda tanto assim com aqueles quilos a mais da mulher, por causa do corpo bem mais magro de uma colega do banco que também abraça frequentemente. Ele também acha que facilita as coisas ter uma esposa que a cada dia fica com mais cara de "mamãe". Sentado à sua mesa, ele olha pela janela e vê a encosta ainda intocada de um morro e sabe que isso é quase um milagre na sua castigada cidade. Sorte dele que os castigos são para os outros, ele não nasceu mulher, nem cachorro, nem pobre. Ele tem uma mesa. E sorte.
Afinal era sorte que quanto mais envelhecesse, mais aumentasse seu sex-appeal,e, o melhor de tudo, acontecia o inverso com a mãe de seu filho. O homem gostava imensamente da sensação de poder. Os ponteiros do relógio na parede lhe sugerem que os outros dois terços da família da qual era chefe estariam juntos agora. E o moleque que não parava de engordar? Culpa da mulher, sempre sufocando-o, cercando-o de cuidados, com aqueles abraços longos e apertados que lhe deixavam com uma sensação esquisita. Quem sabe a natação desse um jeito no menino.
Os homens da sua família não eram gordos, a quem tinha puxado esse garoto? Entre os seus irmãos nãon havia nenhum gordo. Nem gay. Todos muito bem-sucedidos, obrigado. Homens destinados a terem mesas e salas com seus nomes escritos na porta, e casamentos estáveis, permeáveis a temporadas de infiltrações extra-conjugais, sem exageros emocionais inconvenientes. Olhou ao redor e teve certeza do seu sucesso, enquanto adivinhava a cor da calcinha da mulher sentada na mesa em frente.
CONTINUA

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <