Monday, May 07, 2007

Sim, ela é uma bruxa


Sim, ela é uma bruxa. No mesmo sentido que eram chamadas de bruxas as mulheres que eram iniciadas no conhecimento oculto (ou seja, tudo que a Igreja não queria que ninguém soubesse) na época da Inquisição. E entre os beatlemaníacos (que ainda insistem em existir, o que nos leva a pensar, por que não uma caça às bruxas contra eles?) sobram os dispostos a levá-la a primeira fogueira disponível.
Yoko Ono fez uma coisa horrível. Seu filho, Sean, desprovido de talento e chato até a morte. Mas ela também tem em seu currículo uma das ações mais importantes da música pop do século XX, ou seja, a oriental de olhar dissimulado ajudou a minar os Beatles!!! Imagine um mundo em que os Beatles não houvessem se separado. Que pesadelo! Turnês de reunião, álbuns com participação do Arctic Monkeys, shows na praia de Copacabana!!!
Pois nossa heroína pussywhipped o Beatle de óculos redondinhos e ele nunca mais foi o mesmo. Bom para ele, para ela e para todos os que entendem que as coisas andam pra frente. E tem mais, ao cunhar a frase "Imagine there's no heaven - é a frase é dela- ", influenciou John a plagiar "Femme Fatale" e ganhar muito dinheiro com "Imagine".
Sobre sua carreira musical, tenho pouco a dizer, porque sou ignorante a respeito, mas prometo que vou ouvir o que puder. Isso depois de ter ouvido o excelente "Yes I'm A Witch" lançado esse ano, no qual artistas do quilate de Peaches, Cat Power, Le Tigre, Flaming Lips e Spiritualized recriam canções do repertório de Yoko, afirmando de uma vez por todas a importância também musical da inimiga número 1 dos Beatlelados e apontando para a influência decisiva de sua obra sobre trabalhos de bandas como Sonic Youth e os B-52's (que aliás poderiam figurar entre os convidados desse cd).
Vai lá, ao invés de ficar baixando o novo do Paul McCartney (que pelo que eu ouvi é um passo atrás em relação ao excelente "Chaos And Creation In The Backyard", remetendo aos horrendos trabalhos de Paul nos anos 80), dê uma chance à bruxa.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sim, ela é uma bruxa.

É importante ressaltar que foi uma das coisas mais sensatas que li a respeito da Yoko, principalmente se tratando de alguém que ainda mal conhece o trabalho musical dela. Um fã não teria feito melhor.

E o mundo já é ruim demais para ter o desgosto de ver um show dos Beatles na praia de Copacabana. Imagine-os velhos, se odiando, almas vendidas ao Inominável, tristeza profunda em seus olhares. Seria tão depressivo, que ocorreriam suicídios em massa.

Ainda bem que temos uma boa bruxa do nosso lado.

12:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Exatamente!

9:03 PM  
Blogger Marcos AM Ramos said...

Yoko e Luiz Carlos Miele para presidentes do mundo.

2:53 PM  
Anonymous Anonymous said...

Aí Mário,
Não concordo com nada do que vc falou. Adoraria ver Beatles novamente, sim. Yoko Ono sempre foi vista como bruxa mas é uma pessoa com a mente há 1000 anos-luz deste tempo e até um pouco ingênua e tímida no tratar com as pessoas. Sean nem é chato! Chato é vc porque pessoas frustradas são um porre. E vc é uma delas.

2:33 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <