Thursday, March 08, 2007

Grunge Is Not Dead

Beck, apesar de levemente idiotizado pela Cientologia, disse outro dia que o telefone celular já era. Eu digo aqui todo dia que blog é que nem banda de rock hoje em dia, ou seja, não faz a mínima diferença. POR QUE ESSA MERDA DE MONSTRO DE CASACO DE FLANELA RESISTE ENTÃO, CACETE?
Para entender o tamanho da merda, é necessária uma leve introdução ao estado das coisas por aqui. A maior parte da molecada que ouve rock no Brasil ainda é iniciada por aqueles tios esquisitões que tem vinis do Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Daí que não conseguimos sair dos anos 70 no Brasil. Os moleques ainda são hippies. Entram na universidade curtindo rock setentista - o que quer que isso signiffique para eles - e mpb engajada (ai, ai). Tomam as mesmas drogas que seus pais, e alguns até saem por aí lutando contra a ditadura.
A impressão que se tem, a julgar pelas camisas pretas dos adolescentes que passam por mim, ainda de casacos de flanela amarrados na cintura, é a de que os anos 90 só acrescentaram 2 nomes à iconografia do jovem roqueiro suburbano carioca: Kurt Cobain e Guns And Roses. Que tristeza. Vou até parar de falar, fiquei momentaneamente deprimido.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Há quanto tempo, bloggeiro Mário. Estou deixando esse "comentário" para marcar minha visita, já fazia tempo que eu não vinha aqui.
Antes que você pergunte: meu blog já era, acabou. Não voltarei a escrever lá. Estou tendo que fazer mudanças, e uma delas é essa.
Criarei um novo. Quando isto ocorrer, aviso.

5:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

Há mais ou menos uns 15 dias encontrei no MSN um conhecido daqui de Araruama que me mostrou via link algumas músicas da banda dele, e na hora eu lembrei da frase deste post, que "hoje em dia banda de rock não faz mais diferença"... Nem tinha parado pra pensar, mas acho que QUEM faz rock hoje em dia é que não faz qualquer diferença... Será que isso está produzindo uma "sede" maior nas pessoas? Digo, SE surgir alguém relevante, será que não será inclusive superdimensionado, superestimado? Melhor que desponte quem de fato mereça tal consideração e reconhecimento - quem sabe não chacoalhe, acorde as pessoas (pelo menos um pouco)?

...Tá na hora de você pensar em voltar...

9:05 AM  
Blogger mario elva said...

Eu decididamente não tenho a menor fé nisso.

3:21 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <