Wednesday, June 25, 2008

"Other Voices" - The Doors

Há quem diga que Jim Morrison era a alma dos Doors. Há até os que, convencidos pelo pouco conhecimento da banda e pelas capas de algumas coletâneas vagabundas, ou ainda seduzido pelo equivocado filme de Oliver Stone, pensam ser o vocalista a banda em si (Sobre os que pensam que Val Kilmer era o vocalista dos Doors é melhor nem falar...). Não há maior equívoco do que esquecer a importância dos três músicos que compunham o grupo junto com Morrison.
Algumas das melhores canções dos Doors, como "Light My Fire", "Touch Me" e "Love Her Madly" são de autoria do guitarrista Robbie Krieger. O órgão de Ray Manzarek é marca registrada da banda , causando inclusive ódio em muitos que se incomodam com a sonoridade extremamente original da banda, ainda hoje. A bateria de Ray Densmore, preenchendo espaços e cumprindo o difícil papel de acompanhar a fúria psicodélica gerada por seus amigos sempre se destaca também.
Eu sou mais do que suspeito para falar de Doors. Considero o grupo o melhor da melhor época da música pop (Sim, como banda, na minha opinião, são superiores a Beatles, Stones ou quem mais se possa pensar em termos de anos 60). Tire suas conclusões no "xamânico" link abaixo: http://rapidshare.com/files/82324568/Other_Voices_1971_By_Obviando_el_Sistema.rar

2 Comments:

Blogger Leandro Ravaglia said...

Ray Manzarek é a foto que me vem na cabeça quando penso no termo "Chato de Galochas".

1:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

vai tomar no se cu, filho da puta

3:00 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <