Wednesday, July 09, 2008

"Love Not Money" - Everyhting But The Girl



O Broguisdé é um blog justiceiro. Só não usa máscara nem sunga por cima das calças, mas seus posts aqui tem o claro intuito de corrigir determinadas injustiças do mundo pop. Na época de lançamento, esse disco foi espinafrado pela crítica, até de pedofilia os acusaram pela quse singela capa do casal de moleques mijões. Tudo bem que em sua carreira, a dupla não se destacaria exatamente pela consistência. Se no primeiro disco atacavam de new bossa, um rótulo vagabundo para um gênero não menos vagabundo, inventado para bandas pop britânicas do início dos anos 80, que mesclavam popzinho safado com supostas influências de música brasileira (para inglês ouvir), aqui as influências de Smiths são notáveis, enquanto mais à frente esbarrariam no country, no pop meloso de fm, na house music, trip hop e drum'n'bass.
"Love Not Money" está longe de ser perfeito. Quando se tem a linda voz de Tracey Thorn, quem precisa de Ben Watt cantando uma balada? Talvez eu esteja simplesmente me baseando em meu gosto pessoal, mas diria que aqui está a mais bela coleção de canções da banda, que tem vários bons momentos ao longo de sua camaleônica carreira.
"When All's Well" abre o disco com um refrão de versos incrivelmente idiotas, mas com uma melodia que evoca o melhor do pop feito nos anos 80. Mas experimente ouvir "Bakllad Of The Times", "Are You Trying To Be Funny", "Trouble And Strife" ou "Anytown" e se surpreenda com letras amargas e feministas, com muitas cutucadas na burrice do "man's man's man's world". Aventure-se pela linha de baixo marcante de "Shoot Me Down" e se emocione com Tracey exorcizando velhos dramas familiares.
Outros bons momentos são uma homenagem à rebelde lobotomizada Frances Farmer em "Ugly Little Dreams" e a breguice bem-intencionada de "Angel". Bons tempos em que discos medianos soavam assim. E que guitarras...
http://rapidshare.com/files/36601144/Everything_But_The_Girl_-_Love_Not_Money.rar

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <