Friday, July 11, 2008

Quando Nossos Heróis Cagam Tudo

O Criador (tendo sido Ele Deus, O Acaso, Alá, Zambi, Tupã, Zeus, ou algum daqueles deuses pré-colombianos com nomes cheios de consoantes) não foi, em absoluto generoso no que se refere à genialidade. Mas, em contrapartida, o foi com a capacidade de fazer merda.
Que fazer quando nossos ídolos pisam fundo na jaca? Sei lá. Fazer uma lista.
http://seraine.files.wordpress.com/2008/02/pj-harvey-white-chalk.jpg
1. PJ Harvey - White Chalk. "Ah, no próximo disco vou tocar algum instrumento que eu mal domine...tipo piano. Fazer o disco inteiro só no piano e voz...". Não. Não, Polly Jean, nada disso. Papai do céu não te deu talento pra isso. Se fosse para você tocar piano, já teria aprendido a essa altura da vida, certo? E a voz? Por que tão aguda? E esse vestido? E esse cabelo?


2. David Bowie - Never Let Me Down. Não é à toa que ele está num picadeiro. Esse disco é que nem palhaço. Não serve para nada, uma monstruosidade. Tudo bem que os anos 80 foram difíceis para todos, mas ir tão fundo assim no poço é quase pessoal. Na boa, dá vontade de dar porrada no Bowie, de tão ruim que esse disco é. Always let you down.


http://www.melodic.net/img6/remaround.jpg
3. R.E.M. - Around The Sun. Estou começando a descobrir que todo disco ruim traz uma mensagem sobre sua ruindade já na capa. A PJ vestida de bruxa, o Bowie fazendo palhaçada num picadeiro e o R.E.M. desfocado. Na verdade, a capa seria uma foto em que se veria nitidamente os três membros da banda andando, mas, quando eles ouviram a merda que tinham feito, ficaram com vergonha. Não serve nem como remédio para insônia, porque causa pesadelos.

http://blogs.villagevoice.com/statusainthood/jukebox.jpg
4. Cat Power - Jukebox. Bundinha para trás. Sei. nenhum disco bom tem alguém empinando a bunda, isso é uma lei universal das capas. Tudo bem ela resolver posar de gatinha, mas precisava bancar a boba alegre full time e desperdiçar uma das melhores vozes do mundo pop com rockzinho de bar? Covers? Covered in shame.

http://www.blackfrancis.net/webstore/images/fbf.jpg
5. Frank Black - Frank Black Francis. O senhor Frank mereceria uma menção honrosa aqui nessa lista, já que a maior parte de sua discografia pós-Pixies é um lixo sem fim. Mas aqui ele se supera, esmerdalhando sem pena alguns clássicos de sua ex-banda em versões "climáticas" e "experimentais". O talento foi junto com o macaco para o céu. Qual a mensagem da capa? Ah sim, "Eu era jovem e magro e não sabia de nada. Agora sou gordo e maduro e fodão". Não.

http://media.musictoday.com/store/bands/1508/product_medium/I5CD15.jpg
6. Iggy Pop - Beat'em Up. Talvez a pior capa dessa coleção. Um traveco usando um biquini com uma pistola frontal. Poderia ser pior. Poderia ser o próprio Iggy de biquini. Melhor nem pensar nisso, é assustador demais. Mas quanto ao som, não poderia ser pior. Iggy se aproxima do radicó melódico e do metal pobre americano do final dos anos 90 com a pior coleção de canções desde sempre.

http://images.amazon.com/images/P/B000002LOM.01._SCLZZZZZZZ_.jpg
7. Morrissey - Kill Uncle. Mais do que um tropeço, um mergulho no mau gosto. Letras que não dizem nada, músicas infestadas de pianinhos idiotas, uma balada que fala de um garoto árabe espancado, acompanhada por um violino, trocadilhos do nível de um Engenheiros do Hawaii em "King Leer". Se você odeia o cara, esse é o disco certo para se encher de argumentos. E a capa o mostra de braços abertos, levemente perplexo, pensando na falta que faz um Johnny Marr.

http://img484.imageshack.us/img484/4412/neilyoungareyoupassionahc4.jpg
8. Neil Young - Are You Passionate? Não. Sem paixão nenhuma. Apesar do timbre perfeito de guitarra, um disco que contém música pró-Bush em plena ressaca de 11/09 não pode ser bom. Ele tentou até consertar isso com outro disco chato, o "Living With War", mas o estrago já tinha sido feito. Nada se salva, desde a breguice militarista da capa. E nem americano o babacão é.

http://pixhost.eu/avaxhome/avaxhome/2007-10-04/echo_the_bunnymen_flowers_thumb.jpg
9. Echo & The Bunnymen - Flowers. Se você acha que a decadência dos coelhinhos de Liverpool é coisa de agora quando a banda visita o país pela sétima vez (!!), saiba que há muito tempo eles são o tipo de coelho que não sai do mato, ou talvez o tipo de mato do qual não sai coelho, mas sendo eles coelhos...vocês me entendem não? A voz do Ian já tinha ido pro saco há uns dez anos quando eles cometeram essa coisa aí. Morrendo de vergonha, puseram uma foto do avô do guitarrista na capa. Dizem que até hoje o guitarrista não dorme, assombrado pelos fantasmas dos avós.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/8/8b/The_Cure_-_Wild_Mood_Swings.jpg
10. The Cure - Wild Mood Swings. O único humor que se altera é o de quem ouve essa bosta. A se julgar pelas músicas que já vazaram do próximo álbum da banda de Robert Smith, talvez o próximo trabalho da banda seja ainda pior que este, mas até lá, esse ocupa a honrosa posição de disco mais chato, medíocre, pouco inspirado, derivativo, tolo e inútil da banda.

1 Comments:

Blogger Urso said...

cara, perfect

6:31 AM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <