Sunday, March 22, 2009

Personal Heroes - André Forastieri

Na verdade não vou criar uma série com personal heroes, porque isso é viadagem demais, mas eu realmente simpatizo com os escritos do Forastieri, desde a época em que ele escrevia na Bizz e arrumava brigas com os bobocas do cenário musical brasileiro que só suportam ouvir elogios.
Em um dos últimos posts de seu blog (www.andfreforastieri.uol.com.br), falando de seu desprezo em relação a Radiohead e Los Hermanos ele soltou uma pérola que me deu vontade de ter escrito:
"Os robôs que tocarão os teclados de “Robots” no show do Kraftwerk têm mais sangue nas veias que Los Hermanos."
Se há algo que incomoda a respeito dessas duas bandas, é, além da unanimidade sem critérios, é a bunda-molice em graus diferentes que vendem com sua postura e seus trabalhos.

1 Comments:

Blogger Marcos AM Ramos said...

Não tiro o mérito do Forastieri, cujo blog leio raramente e costumo gostar do que leio (está no meu "Favoritos"), mas através do seu post fui lá ler esse texto e o que encontrei foi um senhor com muita vontade de ser malvadão mandando bala e sendo um radical tão vazio quanto os fãs cegos de Radiohead e Los Hermanos.
Ok, o blog é dele, ele pode espernear com suas opiniões embasadas em muito pouco como quiser, até falar muita merda e seguir cagando para quem tentar argumentar com ele, mas acho que exibiu muita certeza para comentários de quem nunca ouviu um ou dois álbuns do Radiohead. Sim, acho mesmo que, para fazer o nível de crítica/detonação elaborada que ele fez, é preciso ouvir o disco, oras! Se quer dizer algo sem querer conhecer direito do que se trata, fica parecendo menos idiota se disser apenas "gostei" ou "não gostei".
Outra: uma pessoa não pode sair esmurrando outra por aí pelo fato de ter sido criticada numa entrevista, e quem levou o murro faz certo ao levar quem o agrediu à Justiça. Qualé, será que eu tô realmente viajando muito dizendo isso?
Não costumo levar tão a sério meus comentários, mas como o texto dele é nessa onda, me permiti.
Por fim, uma pequena correção do endereço do blog, que é esse aqui:
http://andreforastieri.uol.com.br/

7:17 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <