Sunday, September 09, 2007

Siouxsie - "Mantaray"

Pelo menos ela não me decepcionou. Muita expectativa cercava esse primeiro álbum, após o fim do Creatures e longe dos colaboradores dos Banshees, afinal ela sempre esteve cercada de músicos excelentes que construíram molduras clássicas para sua voz elegante e única. Um produtor babacão poderia estragar tudo. Não foi o caso.
A primeira faixa "Into A Swan" abre o cd com uma microfonia para afastar os possíveis rumores de um trabalho "maduro". Aqui a maturidade não surge de forma pejorativa. Da primeira à quarta faixa, guitarras e batidas marcadas nos fazem perceber que estamos diante do melhor grupo de canções de Siouxsie nos últimos 10 anos pelo menos. Sem desmerecer a refinada e experimental pesquisa com o Creatures, já estava mais do que na hora do que deixar a voz e o carisma de Siouxsie reinarem supremos em canções menos "étnicas", digamos assim.
Ainda assim, não é um simples disco de batidas e guitarras "rock". "If It Doesn't Kill You" nos leva àquele clima de cabaré à la Marianne Faithful e as batidas tribais sempre presentes no trabalho da cantora retornam triunfais em "One Mile Below". Até o final, o cd segue coeso e climático sem baladinhas sentimentais ao piano (e motivos ela até tinha para isso, levado em conta que o disco foi gerado durante o momento de separação de seu companheiro de longa data e baterista dos Banshees e Creatures, Budgie). Viu PJ?

Ouvir?

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Mario,

Parabêns pelo bom gosto, parbêns pelos ótimos textos e opniões.
Conteúdo é o que não falta aqui.

Vou colocar um link no Música Social *

http://musicasocial.blogspot.com/

9:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ah, vou tentar baixar o disco da Siouxsie.

Abração!

9:14 AM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <