Friday, August 17, 2007

Vive le mp3 (Discurpe o Fransseis)


Tem essa tal de last fm na qual os mais descolados exibem, muito janotas, seus refiandos gostos musicais, mas eu não entro lá porque não ouço quase música no pc. Prefiro o bom e velho aparelho de som mesmo. Acho o mp3 um lixo em relação ao som original dos cds ou vinis, mas fui seduzido pela praticidade de andar com 4 gigas de música pelas ruas e comprei um mp3 player meses atrás. Não interessa a ninguém, mas aqui vão as músicas que fazem uma caminhada até o trabalho não parecer com uma tortura absurda. Doce ilusão sonora.

- "Anti-Warhole (On The Dance Floor)" - The Happy Mondays. Só uma mente perturbada como a de Shaun Ryder poderia fazer um trocadilho de Anti-Warhole e Andy Warhol. Isso tudo num groove poderosão, faz até parecer que a volta do Happy Mondays foi boa idéia.

- "Passchaendaele" - Goodbooks. Canções sobre jovens que morrem na guerra sempre partem meu coração. Rockinho inglês com tecladinhos espertos e melodia sessentista.

- "Back To Black" - Amy Winehouse. Esqueça as fofocas dos tablóides. Pode até esquecer até "Rehab" também, apesar de ser uma excelente música. Aqui a dor fala alto numa atualização malandrinha da melancolia das Ronettes com a delinquência das Shangri-Las.

- "Billy Brown" - Mika. O resto do cd dele é uma merda, mas essa faixinha pode colorir seu dia. Imagine se o Paul McCartney fosse gay. Isso mesmo. Impossível não dar risada com a letra (Eu entendi como piada a pobre história de Billy Brown e suas recaídas).
- "Videotape" - Radiohead. Possível faixa de seu novo cd. Vamos cruzar os dedinhos, parece que Thom Yorke está aos poucos lembrando como se compõe uma música de novo.
- "Declare Independence" - Bjork. Declara independência mané! Não deixa eles fazê issu cuntigo não!! Decididamente a Bjork devia fazer músicas mais barulhentas de vez em quando. E o jeito que ela grita "Raise your flag!" é muito charmoso.
- "Dikiy Muzchina" - Leningrad. Minha canção russa favorita de todos os tempos. Russo tentando fazer ska dá nisso. O Leningrad é minha banda favorita do momento.
- "Fa Fa Fa" - Datarock. E vamos imitar o Talking Heads.
- "Fledermaus Can't Get Enough" - Von Südenfed. Mark E. Smith é e sempre será o melhor cantor do rock inglês, empatando talvez apenas com John Lydon. Can't get enough, can't get enough, can't get enough.
- "Jenny Don't Be Hasty" - Paolo Nutini. Pop de qualidade.
- "We Used To Vacation" - Cold War Kids. Quando a gente pensa que ninguém mais vai conseguir fazer uma musiquinha com aquela sequência de notas graves de piano à la Beatles, vem uma bandinha sem-vergonha e faz. Vem cá, é verdade que eles são cristãos?
- "That Kind Of Man" - The Heavy. Curtis Mayfield voltou da tumba.
- " XR2" - MIA - Ela quer saber onde você estava em 92. Eu estava de cara no grunge, q vergonha... Batidão.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"We Used To Vacation" pra mim já é clássico. Continue publicando suas listagens, sempre boas novas para quem acha que ainda há muita música boa a ser feita nesse mundo (e nos outros também...).

8:00 PM  
Blogger Ronny said...

Tá cuspindo no prato que comeu!!! Em parte você tem razão, mas aonde vc encontra esses trintões?? Se escutassem música dos anos 90 seria melhor do que estão escutando hoje, como por exemplo, Chiclete com Banana e afins! Os trintões estão colocando boné e calça jeans da moda e virando metrossexuais. Fingem que não viram He-man, não escutaram Information Society e não dançaram C&C music Factoring. Então, acho que os trintões estão esquecendo que são trintões.
Ronny N Nunes

6:23 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <