Friday, May 25, 2007

Eu Não Odeio MPB. Eu Acho...

Madrugada de sexta para sábado, a Globo passa um especial em homenagem ao Caetano. Mas por quê? Por que homenageá-lo agora?
Não quero desmerecê-lo. Como compositor, tem momentos excepcionais, tem momentos absurdamente ruins, como qualquer artista de carreira longa. Nem foi a performance dele que me fez ter vontade de escrever aqui, pra falar a verdade. Seu último cd, meio Strokes/Los Hermanos é até simpático, apesar de ruim.
O que me endoideceu foram as outras atrações, novos nomes da MPB. Ai meu Deus. E vamos às perguntas, babando de ódio na madrugada:
- Por que MPB tem que se cantar com sorriso no rosto?
- Por que MPB tem que ter um milhão de instrumentos em arranjos completamente sem alma, dizendo nada?
- Por que MPB tem que ser suingadinha?
- Por que MPB tem que ter cantor histérico neto dos cantores da era de ouro do rádio, ou então cantores com síndrome de João Gilberto, sussurrando e se achando fodão?
- Por que não vamos além de Chico, Gil, Caetano, etc.?
- Por que MPB é tão setentista?
- Por que a Bahia é foda e o Amapá não?
Ai, cacete. Prefiro ouvir Capital Inicial.

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O que mais me irrita é a suingadinha.

8:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

O que mais me irrita é o sorriso fixo enquanto cantam. Sempre reparei nesta escrotice.

1:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

É... há quem goste de Capital Inicial. Eu prefiro chocolate.

9:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu tbm sou muito irritado com isso... Até escuto Chico, raramente caetano (salva-se o Transa e nada mais) mas não posso evitar de odiar o sorriso idiota enquanto eles tocam. Não interessa se a música é triste, feliz, tão sempre rindo.

ODEIO tbm o fato de os artistas da MPB acharem que são 1 pessoa só. Eles soh se vêem como uma turma, a vida toda!!

"traga Gal, traga Gil! Chame também Bethânia... Traga mainha, painho, e vamos botá pá fudê nessa casa! ôxi"

não suporto!!! o Caetano Veloso é louvado nesse país!! Quando tinha q ter se aposentado há anos e anos e anos...

é como disse Rogério Skylab: "eu quero dar uma lição aos velhos da MPB"

e realmente, pq a Bahia é foda? O Nordeste inteiro parece feio e sem nada, pq a Bahia parece bonita?

tudo isso me irrita muito!!!!

11:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu gosto muito de mpb, e acho que tá todo mundo pegando no pé sem razão....
pq todo roqueiro de bandas como kiss faz cara de mau no palco???
Pq todo sambista veste branco? Pq todo pagodeiro usa oculos na cabeça???
pq todo metaleiro tem cabelo grande?

Pô...um monte de perguntas sem seintdo na minha opinião... não gosta da musica? tudo bem, respeito sua opinião....mas daí a ficar implicando com coisas minimas que não fazem A MENOR diferença???
pfff

3:55 PM  
Blogger mario elva said...

Ao anônimo. Não são coisas mínimas e fazem diferença. A propósito, Kiss é uma banda ridícula que não representa nada em termos de rock. Nem todo sambista veste branco. Metaleiros tb já não ostentam cabeleira há tempos. Vc está desatualizado(a). Continue lendo o blog.

8:54 AM  
Blogger Johnny said...

Mário,
Adorei o post da Patti e do yes im a witch, achei de um humor e bom gosto incríveis...abraços

12:04 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <