Friday, May 18, 2007

Peixe Solúvel

Toco com bandas que nunca deram em nada desde os quatorze anos. Foi preciso durante um tempo. Quando eu não gostava nem um pouco do rumo que a minha vida estava levando, eu costumava pensar em mim mesmo como o cara que tocava guitarra, e isso me ajudava a me odiar menos. Coisa de adolescente que se achava rejeitado, comum, comum.
Ao longo dos anos 90, finalmente consegui começar a compor umas coisas que já não me envergonhavam tanto, e desde então, venho tocando os mesmos acordes, combinados com letras que falam dessas coisas que vivo falando aqui.
Dentro do que considero meu objetivo primordial com a música, tive êxito. Compus uma meia dúzia de trinta músicas que consigo ouvir com algum prazer, algumas letras das quais me orgulho, alguns arranjos de guitarra chupados do Johnny Marr que me deixam feliz e, mais recentemente, alguns barulhos no computador que me parecem bem "pessoais".
Nos últimos meses tenho me dedicado a gravar as canções que compus durante minha juventude até hoje. Acabei de disponibizá-las no myspace (www.myspace.com/peixesoluvel) e caso interesse a alguém, lá é possível ouvir quatro entre as várias músicas que gravei, talvez as que me divertem mais nos últimos tempos.
Diferentemente do Elva Urf, meu projeto com a Crissssssss Sssssssssss, no qual o conceito é bastante elaborado, no Peixe Solúvel eu não tenho medo do ridículo e faço o que der na telha, de baladões bregas a pura bobeira experimental. É revigorante partir da idéia de fazer simplesmente uma música "mais ou menos" e ser totalmente ditador, sem submeter o trabalho à aprovação alheia.

1 Comments:

Blogger Marcos AM Ramos said...

Cara, você sabe que sou seu fã. Te dou a força que for preciso pra levar o projeto adiante. Quem sabe um dia seu projeto Peixe Solúvel não dá origem ao imenso sucesso do The Undercubes neste mundo???
E lá vamos nós...

6:08 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <