Saturday, August 04, 2007

A vida não é bela.

Um bar sujo. Um despachante entediado sentado numa cadeira com uma perna podre (a dele? Da cadeira? Fica por sua conta) rabiscando palavras e números inúteis. O tempo se esfrega sobre quem ainda vive como a língua de um réptil que não foi criado por Deus. Se vive?
O dono do bar sujo é igualmente sujo, talvez mais. Não tem olhos, mas ainda sobraram alguns dentes para barganhar com o diabo. Uma corda pequena demais enforca aos poucos um gato filhote, que passa o dia inteiro sem poder se deitar ou fazer qualquer outra coisa. Se você comenta com ele sobre o sofrimento do pobre animal, ele comenta com um sorriso venenoso "Pode me denunciar!".
À frente do bar ônibus imensos de metal esfumaçam o ar. Não faz diferença o que quer que seja esmagado sob os pneus do monstro, são muitos quilômetros já. São muitos quilômetros e qualquer coisa está condenada a isso. Olhando ao redor, os condenados andam em círculos. Olhar muito pode levar a náuseas.
São 3 horas da tarde e o sol não nasce há 20 dias. O gato, com sorte, vai viver mais uns dias. O bar e seu dono vão viver para sempre.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Talvez o terrível odor de urina os mate antes.

9:58 PM  
Blogger Stella said...

que ódio.
por essas coisas, às vezes, prefiro não sair de casa.
mas eu sei que elas continuam acontecendo loucamente do lado de fora, e não sinto nenhum alívio por estar dentro de casa.
já estão todos mortos, na minha opinião, o que é um jeito de viver para sempre.
o que você viu é apenas um pedaço do inferno.

3:50 AM  
Blogger Stella said...

você conhece o giger, né? aquele pintor que fez a arte dos "alien" 1, 2, 3, 4 etc...
o que vc descreveu parece um quadro do giger. não um específico, mas poderia pertencer ao conjunto da obra.
eu acredito em redenção e justiça divina. só o gato sobreviverá e conhecerá o verdadeiro paraíso. se eu não acreditar nisso, eu me mato, e eu não posso fazer isso.

3:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

Se nesse bar servir pão francês com mortadela e coca-cola de garrafinha, eu passo lá qualquer hora dessas pra fazer um lanche da tarde.
Afinal, pelo que você falou, não vão fechar tão cedo...
E se o gatinho ainda estiver lá, eu solto, pode deixar.

12:46 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <