Thursday, August 16, 2007

Cuidado Com O Vão Entre O Trem E A Plataforma

Não adianta nada ler Derrida e Foucault se você nunca andou de trem. Aliás, dizem que se você já é idiota, quanto mais lê, só fica mais idiota. Só que eu não sou shoegazer de Caxias para ficar falando de literatura (a dúvida me veio enquanto trocava a água de Miss Kita e Cearix: se Wilde chamava o amor homossexual de amor "que não ousa dizer seu nome", que nome teria o amor heterossexual? Amor que vive dizendo seu nome? Babando e berrando? Que respondam os shoegazers da cidade de Duque de Caxias, que são muitos e são cultos).
Não sei o quê que eu arrumo que sempre acabo caindo no vagão que os crentes entram para fazer culto, fique eu nos primeiros, nos últimos ou nos vagões do meio. Deve ser um sinal de Deus. Supondo que Deus seja chato como dizem os cristãos. Tentei aumentar o volume do meu mp3 player, mas eles venceram com seus berros.
Não sei por que não consigo ignorar esses caras. Vai ver que eu tenho um espírito adormecido de religioso, sei lá. Mas eles me enervam mesmo! Como sempre acontece quando estou num merderê muito grande (calor, trem cheio e crentes, combinação e tanto), tentei tirar algum proveito da situação. Quase sempre dá (Existem situações-limite, como ser estuprado por um rinoceronte. Não, eu nunca fui estuprado nem por rinoceronte nem por qualquer outro ser vivo ou morto. Definitivamente não curto fantasias de estupro. Mas se eu ficar me estendendo nesses parênteses, o post vai crescer demais e eu nem falei o que quero ainda).
Gostei de quando a excitadíssima senhora pregadora gritou que Deus era "Unisciente e Unipotente". Suponho que isso seja uma espécie de rebaixamento do status divino. Depois tinha um hino que eu juro que dizia "Quero ser um novo vaso!". Quero ser um novo vaso! Bem, talvez meus ouvidos tenham me enganado, o calor, o barulho... Mais à frente ( o percurso nunca foi tão longo, quase tão maçante quanto um post grande num blog bobo), um hino desfigurava a genealogia bíblica, afirmando que Jesus era filho de Davi. Tudo bem que Davi comia quem podia, mas ele já tinha morrido tempos e tempos antes do nascimento de Jesus. Eles deviam estar falando metaforicamente, mas ficou estranho de qualquer jeito.
Teve uma hora em que chegou minha estação. Eles seguiram, provavelmente até Japeri. Imagina isso, até Japeri (é longe!!). A "Palavra" salva tua alma, mas te transforma num chato histérico com delírios de grandeza e sujeito a ataques de histeria. Considerei a possibilidade de virar satanista, mas dizem que esse negócio de satanismo sempre descamba para sodomia passiva, então deixei pra lá.

2 Comments:

Blogger Stella said...

E se colocassem Derrida, Sartre, Foucault e Deleuze dentro do trem até Japeri, lotado e com os crentes?

7:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

Dizem que ficar preso em um vagão com crentes numa viagem longa cura você de qualquer doença. Isso é óbvio. Não há vírus ou bactérias que suportem ficar em seu organismo ouvindo essa balela, eles se mandam antes mesmo que você consiga dizer que quer ser um novo vaso.

7:53 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <