Saturday, August 18, 2007

Verdades Absolutas Incontestáveis Sobre O Mundo Pop

Como Moisés, subi ao topo da montanha e o Grande Supervisor me concedeu a graça de revelar algumas verdades absolutas incostestáveis sobre o mundo pop. Vamos a elas.
- OS NOVENTISTAS ESTÃO VIRANDO TRINTÕES MAIS CHATOS QUE OS OITENTISTAS. Sim. No início dos anos 90, antes do revival picareta, os pobres jovens adultos
chegados num lápis no olho e guitarras com chorus, eram vistos com desprezo pelos adolescentes grunges sujinhos. Então, eles ficavam ouvindo Joy Division escondidinhos e tentavam impressionar as menininhas (ou os menininhos, conforme o caso), dizendo que ouviam Nirvana antes do "Nevermind" e que tinham a coleção do Sonic Youth antes de eles se venderem com o "Dirty". Mentira. Os oitentistas nem gostavam da barulheira do grunge e viam com muita desconfiança o hard rock mal disfarçado do Pearl Jam e do Alice In Chains. Ou fugiam horrorizados do metal do Soundgarden. De qualquer modo, eram desprezados, ridicularizados, ignorados, portanto, tinham um comportamento mais aceitável.
Mas os noventistas. Ah, os noventistas. Eles eram aqueles jovens raivosos de bermuda quadriculada, casaco flanela, cabelinho grandinho, touquinha. Mas as barrigas cresceram, os cabelos ficaram ralos, essa coisa horrorosa que acontece com o corpo humano depois de algum tempo de uso. mas o tempo passou e eles não foram felizes, como diz um sambinha desses aí.
Eles levaram a sério o OK Computer. Eles acreditaram que o Billy Corgan era gênio. Eles acham que o Nirvana mudou a música. Eles respeitam o R.E.M. em sua pior fase.
E eles se tornaram jornalistas. E eles escrevem em blogs elegias aos "bons tempos". Eles gostam do Muse. Dos Hermanos. E eles ainda se vestem do mesmo jeito. E vão aos mesmos lugares. E as barbas também, são as mesmas. Eles gritam "U-hu" quando toca "Bull In The Heather" nas festinhas a que insistem a ir. (Se pelo menos fosse ao tocar "Song 2" do Blur seria melhor...Não, não seria). Resumindo. JOVENS EM GERAL, NÃO OUÇAM AS BABOSEIRAS QUE ESSA GENTE NOVENTISTA DIZ, ELES MAL SABEM O QUE DIZEM. Ou ouçam. No fundo eu quero mais é que dê merda mesmo...

4 Comments:

Blogger Stella said...

Eu sempre disse que as pessoas gostavam do Los Hermanos por condescendência... ou empatia. Mais ou menos como gostar do cinema nacional.
Depois da era Collor, nos anos 90, o cinema brasileiro voltou com tudo. Com tudo de ruim.

11:22 AM  
Blogger Ronny said...

Tá cuspindo no prato que comeu!!! Em parte você tem razão, mas aonde vc encontra esses trintões?? Se escutassem música dos anos 90 seria melhor do que estão escutando hoje, como por exemplo, Chiclete com Banana e afins! Os trintões estão colocando boné e calça jeans da moda e virando metrossexuais. Fingem que não viram He-man, não escutaram Information Society e não dançaram C&C music Factoring. Então, acho que os trintões estão esquecendo que são trintões.
Ronny N Nunes

6:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ei, eu sou barbudo, estou ficando careca e gosto bastante do OK Computer, mas não creio que me inclua nessa onda aí. Colé, rapá!!!

7:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Esqueci de me identificar no comentário acima: Marcos AM Ramos, às ordens.

7:02 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <