Thursday, January 01, 2009

Juventude Linda (Acompanhada Por Velhos Filhos Da Puta)



"Em 12 de novembro último, sob pretexto fútil, dezenas de alunos de uma escola do Belém, zona leste de São Paulo, promoveram um quebra-quebra das salas de aula. Ameaçaram as mestras, destruíram móveis e quebraram vidros arremessando cadeiras. Nas paredes, segundo o noticiário, picharam desenhos de armas, citações do código penal e a sigla do PCC, principal facção criminosa de São Paulo e, agora, do país. A escola chamou a polícia, também recebida com violência pelos jovens.Oito dias depois, em Londrina, PR, 40 estudantes de medicina da Universidade do Estado foram comemorar sua formatura num bar. De cara cheia, tarde da noite, invadiram o hospital universitário aos gritos, bebendo pelo gargalo, despejando nuvens de spray de espuma, soltando foguetes e ofendendo os pacientes petrificados. As câmeras identificaram 14 deles, que, supunha-se, não poderiam colar grau.
Na semana passada, um cruzeiro pra universitários entre Santos e Rio foi palco de terror em tempo integral. Rapazes e moças jogaram malas de passageiros no mar, urinaram nos corredores, vomitaram sobre o bufê, fizeram sexo a céu aberto e lotaram a enfermaria com dezenas de intoxicações por álcool, ácido, cocaína e ecstasy. Mas, desta vez, houve um acidente de percurso. Com a viagem ainda no começo, uma estudante de direito, Isabella, 22 anos, apareceu orta, talvez asfixiada pelo próprio vômito. O corpo foi removido em Ilhabela, e o passeio continuou, com a mesma e desesperada euforia."

Texto de Ruy Castro na Folha de São Paulo do dia 29/12 do ano que acabou de acabar.


Some a essa notícia a que minha mãe me deu ontem, a de que alguma senhora preocupada com seu jardinzinho, ou algum coroa aposentado que mantém pássaros em gaiolas, envenenou a linda gatinha que morava na portaria do condomínio.

Feliz 2009, em outra galáxia, talvez.

5 Comments:

Blogger Ronny said...

Minha filha é que nunca vai ficar desse jeito! Isso é tudo culpa dos pais que não educam e acompanham a vida de seus filhos.

10:27 AM  
Blogger Lizz Mariano said...

Quem sabe em outra galáxia.
Adquiri um novo acessório, um saquinho vazio. Vou encher durante o ano e vomitar nele também. Tenho 365 (363)para achar outras utilidades para ele!!!!!

3:50 PM  
Blogger Urso said...

Isso porque ao fim de todos os festejos e assassinatos, todos voltarão a ter uma "vida direita" e serão "cidadãos de respeito" zelando pela moral e bons costumes.
Eu voto pelo fim do mundo.

10:18 AM  
Blogger Marcos AM Ramos said...

Opa, eu voto pelo fim também! Em breve, por favor!!!

3:34 PM  
Blogger mario elva said...

"It's the end of the world as we know it and I feel fine"

5:50 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <