Thursday, December 25, 2008

Grant Hart - "Good News For Modern Man"

[416H17E4P4L__SL500_AA240_.jpg]

Torcendo sinceramente para que 2009 seja melhor do que esse 2008 de algumas músicas boas e poucos álbuns realmente bons do começo ao fim, e sabendo que no ano que vem vão tentar nos empurrar mais uma vez a nova geração de folk singers que não sabe compor, vamos falar de um disco que ninguém ouviu.
Grant Hart era o baterista do Husker Du, a genial banda americana que, infelizmente, acabou influenciando toda uma geração de artistas medíocres, com sua mescla de punk e melodia. Com o fim da banda, todos os holofotes se dirigiram para o outro compositor da banda, Bob Mould, e seus projetos-solo e com o trio Sugar. Hart correu por fora com o Nova Mob com alguns discos-solo, mas não conseguiu grande êxito em termos de popularidade. Todo seu êxito limitou-se a compor melodias absurdamente perfeitas, com uma simplicidade ramônica que humilha qualquer aspirante a compositor pop. Ele solta refrões como se isso fosse a coisa mais fácil do mundo (Basta olhar para o cenário pop atual e perceber que essa arte se torna cada vez mais rara entre nossos popstars).
Acredite, é difícil destacar faixas especiais aqui. Tudo é. As guitarras exageradas da faixa de abertura "Think It Over Now", a melodia hipnotizante de "Nobody Rides For Free", o clima Brian Wilson conhece a França de "Run Run Run To The Centre Pompidou", o coração partido em "You Don't Have To Tell Me"...E essas nem são minhas favoritas. Particularmente, me emocionam mais "A Letter From Anne-Marie", com seu início falso com um loop barulhento, que desemboca numa melodia cheia de dor e beleza, com versos que evocam uma época boa que não vai voltar e talvez nem tenha existido. "In A Cold House" com seu refrão duro "Numa casa fria/Numa cidade fria/Num mundo frio,frio,frio" nos lembra que o inferno pode gelar. Mas que se dane o inferno, Grant Hart, apesar de não nos dar um disco alegre, consegue nos dar algum alento, como só os bons discos de música pop conseguem. Baixe ontem.
http://www.mediafire.com/?mzsdddcyfdc

2 Comments:

Blogger Marcos AM Ramos said...

In Grant Hart we trust. Já tô baixando.

8:22 PM  
Blogger Lizz Mariano said...

Download completo.

1:08 AM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <