Tuesday, December 23, 2008

Dia de Mitra

http://us.movies1.yimg.com/movies.yahoo.com/images/hv/photo/movie_pix/warner_brothers/the_dukes_of_hazzard/rhona_mitra/dukespred.jpg
Os pagãos sabiam das coisas, e cultuavam Mitra, acima.

Está chegando aquela época em que as pessoas compram bastante, se sentem levemente melancólicas por suas festas não parecerm em nada com as que aparecem nos comerciais de TV e filmes (famílias grandes sorridentes em mesas fartas, neve, etc.), bebem mais do que deviam e aparentemente agem conforme deviam agir em todos os dias do ano, com carinho e respeito pelos outros.
Dizem os adoráveis conspiradores paranóicos que a Igreja Católica forjou essa data como a do nascimento de Jesus, para coincidir com festividades pagãs ancestrais. Par mim, sinceramente, tanto faz, porque desconfio que de pagãos a católicos, passando por protestantes e por todas as demais religiões, não salva um. A filha da putice é ecumênica.
Para não dizer que não serviu pra nada, dei uns presentes para umas pessoas que gosto, e principalmente para a que gosto mais no mundo: eu mesmo. Até ganhei uns presentes também, de alguns insistentes que ainda me aturam. Dois presentes em especial merecem destaque, dois cds, é claro. Dois álbuns modernos, originais, geniais até. "Murmur" do R.E.M., lançado em 1983 e "The Madcap Laughs" do Syd Barrett, de 1970. Dois artistas que parecem ter futuro, sabe?

3 Comments:

Blogger Lizz Mariano said...

É verdade! Vou procurar Mitra, não essa ai, isso é comprometedor.

9:03 AM  
Blogger Stella said...

seja lá quem foi que te deu o madcap mandou bem...

3:15 PM  
Blogger Marcos AM Ramos said...

Mitra...
Mitra...
Miiiiiiiitraaaaaa...

8:15 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <