Sunday, January 10, 2010

Caprica


Acho que ainda não expressei aqui minha profunda admiração pela série Battlestar Galactica, certamente uma das melhores produções televisivas de todos os tempos. Tudo bem que eu já era fã ganho, sendo fã desde criança da série original dos anos 80 (me lembro que me emocionava bastante com o tema da abertura...traaaaaaaaaam tantantanranrantantanranrantantantan), mas qualquer pessoa sem preconceitos idiotas contra sci-fi (sim, ainda existe gente assim, mesmo gente pretensamente inteligente) ao assistir a série perceberia o diferencial, seja nos roteiros, dreção e interpretação quanto na abordagem absurdamemnte mais madura do que a maioria das séries televisivas jamais sonharia.
Dignamente, os produtores da série encerraram a série na quarta temporada, ainda que na minha opinião o final tenha sido levemente decepcionante. Não tão dignamente, deciciram lançar neste início de ano um spin-off, (ou seria uma prequel?), usando elementos da mitologia da série num contexto situado cinquenta e poucos anos dos acontecimentos que dão origem á primeira série.
O primeiro capítulo obviamente vazou e o que tivemos, na minha opinião, foi mediano. Bons atores, adolescentes demais, tensão na medida, nada de gostosas.

Nunca é demais lembrar que Battlestar Galactica iniciava com a presentação da figura acima como um dos primeiros personagens, a saudosa 6. Que os produtores não esqueçam que nós nerds, apreciamos a inclusão desse tipo de apelo sexual descarado em nossas séries. Diria até mais, gostosa é fundamental.
Acompanharei caprica, até porque minha vida anda modorrenta, mas esperemos que a coisa fique mais "animada".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <