Monday, September 10, 2007

Felt "Ignite The Seven Cannons"

Felt - Ignite the Seven Cannons
Eu fiz uma coisa uma vez da qual metade de mim se arrepende e metade não. Eu tinha acabado de comprar meu disco do mês (a mesada dada por meu pai dava pra isso e nada mais. Nada mais mesmo. Eu comprava um disco e ficava duro por um mês, acredite!!) e tinha sido o "Isn't Anything" do My Bloody Valentine. E olha como sou velho: comprei o vinil (!) na Mesbla (!!). Quando ouvi aqueles vocais desafinados, aquelas baterias fora do tempo, aquelas guitarras incompreensíveis, oitentista de carteirinha que eu era, fiquei meio atordoado, apesar de fã do Jesus & Mary Chain. Gostei não.
Tinha esse amigo meu que tinha um disco no qual eu estava de olho há um tempão. Felt, "Ignite The Seven Cannons". Nem pensei duas vezes, sabia que ele ia ficar seduzido por uma modernidade (era o ano de 1989), propus a troca. Ele ficou empolgadaço e topou na hora, dizendo que estava mesmo interessado em ouvri coisas mais "pesadas" (Calma, calma. O período retratado aqui é o pré-grunge, nenhum de nós suportava metal. Ele queria dizer Stooges, Sonic Youth, Jesus & Mary Chain...).
Troca feita. Delírio. Guitarras perfeitas. naquela época eu não conhecia o Television, então as guitarras pareciam mais perfeitas ainda. Durante muito tempo aqueles timbres cheios de chorus e delays foram meu sonho de consumo. Letras espertas e evocativas. E uma coisa incrível, em se tratando de meus dogmas pessoais do pop: eles conseguiam ser poderosos (até mais, talvez) nas faixas instrumentais também.
O tempo passou e eu vi que devia ter mantido o My Bloody Valentine também. Descobri também que a sonoridade desse trabalho do Felt deve muito mais ao produtor Robin Guthrie do que á banda em si (basta ouvir outros trabalhos da banda e constatar que eles são bem menos "etéreos"). No final virou comédia geral, porque o vocalista do Felt, Lawrence, lançou um desastroso projeto pós-Felt, chamado Denim que é uma das coisas mais horrorosas que já ouvi na vida (Não, não tente baixar o Denim. Tô avisando, é ruim demais!!).
Contudo, a lembrança de tardes cinzentas ao som desse aqui vou carregar comigo pro túmulo. Melancolia gostosa.
http://www.badongo.com/file/4322492

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Eita!
Tsc tsc tsc tsc

9:17 PM  
Blogger Stella said...

EU TAMBÉM COMPREI VINIS NA MESBLA!!!!!!!!

8:02 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <