Thursday, November 29, 2007

Silver Apples

Segundo eles próprios: "O Silver Apples é um mecanismo orgânico composto por Simeon e as bateria de Taylor. O Simeon atualmente consiste de nove osciladores de áudio e oitenta e seis controles manuais, que permitem a Simeon expressar suas idéias musicais. Os osciladores de Solo e de Base são tocados com as mãos, cotovelos e joelhos, e os osciladores de baixo, com os pés. A bateria de Taylor nesse momento inclui treze tambores, cinco pratos e outros isntrumentos de percussão que Danny usa para desenvolver seus próprios sistemas matemáticos pulsantes, criando ritmo e melodia...". Isso está nas notas do disco de 1968.
Precursores em todos os sentidos. Na formação de dupla, que se tornou clichê no mundo da música eletrônica, na junção de ritmos mundiais, no uso dos osciladores, nas estruturas rítimicas intrincadas, nas harmonias simples e repetitivas.
Se houvesse um trono no céu da música eletrônica, os senhores do Kraftwerk teriam que dividir espaço com as maçãs. Não, eles não sentariam uns nos colos dos outros, não seja doente, meu caro leitor, respeite esses senhores geniais de idade avançada.
Esse disco foi lançado em CD, incluindo o igualmente poderoso segundo trabalho deles, "Contact". No encartezinho tem até um esquema do Simeon para você montar um em casa. Legal, né? Vai lá, que você vai se pegar no caminho do trabalho cantarolando "Oscillations, oscillations, electronic invocations...",se é que é isso que a letra fala mesmo...

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Esse eu já estou baixando.
Na minha opinião a música eletrônica sobreviveu à duras penas até os anos 90. Não acredito em música eletrônica do novo milênio. Ainda não ouvi nada que preste.

9:39 AM  
Blogger mario elva said...

Tá doida? Tem q ouvir melhor então.
A melhor música produzida atualmente tem que ter algo de eletrônico. Quem morreu foi o rock.

11:50 AM  
Blogger Marcos AM Ramos said...

Ninguém morreu, pára com essa sede de sangue, rapá!!! Até porque esse tal de roquenrôu nunca teve uma cara muito certa ou definida. Tudo se adapta, nem tudo precisa ser assustador só por que é novo, nem substituir algo para ter seu lugar. O implemento da eletrônica atualmente tem sido cada vez mais aplicado com sucesso, creio eu, ao ouvir trabalhos como o recente e ótimo "In Rainbows".

4:59 PM  
Blogger mario elva said...

Morreu sim, eu matei. Eu e meu Midair 25.

5:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

o rock morreu???? como morreu??? eu tenho visto ele aqui: http://www.arcadefire.com/

e aqui: http://www.aplacetoburystrangers.com/

ou aqui: http://www.myspace.com/kapbambino

vivo e cheio de energia!!!! ;)

3:03 AM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <