Saturday, July 26, 2008

Maldito Eco ou Igual A Tudo Igual

São impressionantes as imagens que se consegue digitando a palavra "Idiota" no google imagens. No futuro estudarão nossa época como o apogeu da idiotice, talvez, isso se aquele interessantíssimo filme (idiota) do criador (idiota?) dos (idiotas) Beavis & Butthead, "Idiocracy" estiver errado e o futuro ainda não for mais idiota.
E a idiotice mais irritante de nosso tempo é essa tentativa geral de não parecer estranho, original, pessoal e parecer sempre o mais genérico, superficial e parecido com algo que já exista o possível. É, hoje resolvi adotar aquela postura babaca de quem escreve em blog e ditar minhas regras ao mundo. Engraçado como 99% dos blogs são assim, algum zé ninguém (ou maria ninguém. Opa, bom nome pra banda é, Maria Ninguém) expondo sua visão do mundo que ninguém pediu para ouvir.
Essa tentativa de se encaixar, de não ficar de fora, de não parecer um destacado, um "loser", parece dar o tom de nossa crítica jornalística. É inacreditável. Se a crítica internacional baba em cima da baboseira (não resisti ao trocadilho) do filme do Batman com B de Bush, aqui vamos todos atrás. Se a mídia estrangeira arrasa o interessantíssimo cd da Scarlet Johansson por puro preconceito com a atriz e agora cantora, vamos nós atrás repetindo que ela "não sabe cantar".
Ter uma opinião muito pessoal hoje pode ser perigoso. Vão te chamar de recalcado, vão dizer que você não entendeu, como se a opinião geral fosse a única que conta.
Não que eu me importe. Sou teimoso. Não é porque chove merda lá fora que vou me vestir de marrom. Meus conselhos? Ouça o cd de um sensacional folk singer (importante: o cara sabe compor, diferente da legião de imbecis sem talento que empunha seus violões com fiapos de melodia e absolutamente nada a dizer e se auto-rotulam "folk") chamado Miles Benjamin Anthony Robinson. Dizem que ele é amiguinho dos sensacionais TV On The Radio. Todo mundo que se paroxima desses caras parece ser "tocado" pela graça. O já citado disco da Scarlet Johansson foi produzido pelo guitarrista da banda. Parece que também tem as mãozinhas deles no surpreendente novo trabalho da chatinha desde sempre Meshell Ndegeocello. Viva o TV On The Radio, apesar do showzinho merda que eles fizeram aqui no TIM de 2006(?).
Sei lá, passou a vontade de escrever.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <