Monday, April 13, 2009

Mais Um Post Pessoal

Já tentou escrever um post entre as lágrimas? Não é bom não. No geral, chorar é uma merda. É uma demonstração de fraqueza imperdoável num mundo grotesco, cínico e indiferente. Reduz um homem a um troço disforme desprezível. Às vezes entendo as mulheres e sua aversão aos homens ditos sensíveis. Não passam de uns fracos.
É engraçado como você pode passar grandes períodos de sua vida sob algum tipo de ilusão de felicicidade e contentamento (experimente ouvir aquela música do Spiritualized que tem os belíssimos versos "I think I'm flying - You're probably just falling", ou algo assim) e até esquecer que gosto tem as próprias lágrimas, mas não se iluda, a vida, destino, ou qualquer nome que você queira dar sempre se apressam a mostrar como as coisas são de verdade.
"We're all of us in a gutter" disse Oscar Wilde, que menciono aqui sem tradução, porque como qualquer imbecil que se sente um merda costuma fazer, mas eu diria que alguns ainda estão mais pertinho das merdas mais fedorentas.
Motivos? Nenhum câncer ou coisa realmente séria. Coisas banais. Insatisfação pessoal, certeza da impossibilidade das coisas mais interessantes da vida, dias nublados à frente. Os dias que passam se arrastando, rumo àquele pesadelo recorrente, no qual encontram seu cadáver quase uma semana depois da sua morte, já em adiantado estado de decomposição num apartamento qualquer.
O próximo post tentará convencê-los de que ainda é mais confortável não crer em Deus.

5 Comments:

Blogger Marcos AM Ramos said...

Afirmar que há "certeza da impossibilidade das coisas mais interessantes da vida" tem tanta base quanto alguém que afirma a existência de Deus dizendo que as provas estão todas por aí, ao nosso redor, que só não crê quem não quer!
Eu não sei o que vai me acontecer nem daqui a uma hora, ou se conseguirei as coisas que quero, e confesso que não tenho feito todos os esforços que estão ao meu alcance para tentar conseguir... Mas daí só posso reclamar de mim, que nem tentando estou.
Se essas tais coisas MAIS interessantes da vida estão mesmo inalcançáveis, ainda há outras coisas muito interessantes na vida que são possíveis. Eu gostaria de ter um par de asas e voar por aí, mas sofrer com a certeza da impossibilidade disso é besteira, então é preciso que eu dê o meu jeito. Quero voar? É só subir na pedra da Gávea, pagar o instrutor e sair voando de asa delta, camarada. Na falta de amor sincero e recíproco, uma baranguinha fiel e carinhosa quebra um galho.
Quanto a ter o seu cadáver encontrado no apartamento quase uma semana depois da sua morte, não se preocupe com isso agora. Sempre há a possibilidade de você morrer num desatre de trem junto com um monte de outras pessoas. Viu que bacana?

3:30 PM  
Blogger mario elva said...

Já fiquei bem mais feliz com a possibilidade do desastre do trem. Causado por mim então, fica melhor ainda.

5:08 PM  
Anonymous Fräulein said...

Blogar chorando é mais digno que estando bêbado ou sob efeito de algum remédio estranho, nem falo de droga...

8:00 PM  
Blogger Aldo said...

No geral o blog é bastante bom... mas ele anda numca fase um tanto quanto "emo"...

Falar sobre o problema é bom, mas agora q tal falar sobre uma possível solução?

Essa fase "emo" foi boa, só tome cuidado pra ela não te dominar! rs

Abraços

8:03 PM  
Blogger Ronny said...

Eu acho que você escreveu isso escutando "There's a light that never goes out". As vezes me sinto assim também.

12:47 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counter <